Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agora vai?

18 de Abril de 2019 às 00:22

Crédito da Foto: Erick Pinheiro

A Câmara de Sorocaba poderá ter mudança nos horários e períodos das sessões. A iniciativa será analisada em segunda discussão na próxima terça-feira. A ideia é anteceder a sessão de terça-feira em 15 minutos, de 9h para 8h45. Já nas quintas a mudança seria mais radical, com mudança no período, indo para as 19h. Importante ressaltar que em primeira discussão a ideia foi rejeitada por 12 votos a 8.

Mais um protocolo

Foi protocolado nesta quarta-feira (17) na Câmara de Sorocaba um novo adendo ao pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito José Crespo (DEM). Conforme o autor do pedido, trata-se de uma retificação com fatos novos para serem juntados ao principal. O depoimento do ex-secretário Eloy de Oliveira é a principal novidade da peça. Vale ressaltar que o pedido, conforme a Câmara, e caso não haja novos adendos, será analisado na sessão de terça-feira (23). O mesmo vale para o pedido de investigação contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB).

Câmara também para crianças

Cerca de 600 crianças atendidas pela Pastoral do Menor terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos vereadores e as dependências da Câmara de Sorocaba em visitas monitoradas neste mês de abril, por meio do projeto de visitação institucional #VemPraCâmara, promovido pela Escola do Legislativo. A iniciativa é um dos pilares do trabalho da Escola do Legislativo. As visitas serão realizadas nos dias 22, 24 e 26 deste mês, atendendo alunos dos centros comunitários dos bairros Ana Paula Eleutério, Laranjeiras, Parque São Bento e Nova Esperança. As crianças atendidas pela Pastoral do Menor estão estudando neste semestre políticas públicas e cidadania por meio do projeto “Sou pequeno, mas sou cidadão”, do qual a visita à Câmara Municipal será uma importante atividade prática.

Inscrições para cursos de música

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) receberá de 13 a 26 de maio as inscrições para processo seletivo aos cursos de Instrumentos Musicais no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Os interessados deverão se inscrever pelo site: http://fundecsorocaba.com.br/. Os cursos oferecidos são de contrabaixo acústico, violino, viola de arco, fagote, percussão sinfônica, flauta transversal, trompete, trompa, oboé, clarinete e piano. Serão oferecidas as seguintes vagas para preenchimento imediato: três para o curso de Trompete; uma para o curso de Fagote; e duas para o curso de Piano.Também serão oferecidas as seguintes vagas para suplentes (que serão preenchidas de acordo com a classificação do candidato suplente, conforme houver abertura de vaga, seja por reprova, desistência, faltas, etc, dos alunos em curso): duas para o curso de Contrabaixo Acústico; duas para o curso de Violino; duas para o curso de Viola de Arco; uma para o curso de Percussão Sinfônica; duas para o curso de Flauta Transversal; uma para o curso de Oboé; uma para o curso de Clarinete; e uma vaga para o curso de Trompa.

De acordo com a Fundec, é requisito para todos os cursos ser morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é obrigatório que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito também que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec.