Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda da Corregedoria em São Paulo

25 de Julho de 2019 às 23:33

Agenda da Corregedoria em SP Crédito da foto: Divulgação

O corregedor-geral do município, Carlos Rocco Junior, cumpriu agenda em São Paulo, na quarta-feira (24), na Corregedoria-Geral de Administração, órgão correcional máximo no âmbito do Estado. O órgão é dirigido por Vera Wolff Bava, corregedora-geral, que recepcionou Rocco Junior. A finalidade do encontro foi promover maior integração entre os órgãos estadual e municipal e, conforme o corregedor, buscando o compartilhamento de métodos investigativos, experiências e ações que tragam resultados que reflitam na maior eficiência, gestão e na defesa do patrimônio público. Além de Rocco Junior, estiveram presentes as corregedoras Juliana Barbosa e Sylvia Campanati, e o assessor juridico Diogenis Brotas. Na foto, da esquerda para a direita: Diógenis, Antonio Carlos corregedor de São Paulo, Vera, Sylvia, Juliana e Rocco.

Segundo o TCE

A Polícia Civil do Estado de São Paulo tem um déficit de mais de 8 mil agentes -- um número de policiais 25% inferior ao ideal. Os dados integram a auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na pasta da Segurança, no exercício de 2018, como parte do processo de Prestação de Contas do Governo paulista. A fiscalização do TCE, realizada no âmbito dos Programas “Ampliação da Investigação Judicial” e “Polícia Judiciária”, realizou apurações sobre a infraestrutura de prédios e materiais disponibilizados para as atividades investigativas.

Evento de startups

Duas startups que são aceleradas pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e pelo Sebrae vão representar a região no DemoDay Sebrae Startup SP, evento que será realizado na noite desta sexta-feira, em São Paulo. São elas a Ops Cresci e a Prognosys. Ambas foram escolhidas pelo consultor do Sebrae em Sorocaba, Davi Paunovic, graças aos bons resultados obtidos durante o processo de validação no DemoDay, realizado no PTS, em 16 último. Na ocasião, elas tiveram a oportunidade de apresentar a empreendedores, empresários e investidores os resultados obtidos nos trabalhos para o ecossistema de tecnologia e de inovação. A Ops Cresci é um aplicativo de comércio virtual exclusivamente voltado ao público infantil. Já a Prognosys desenvolve a solução completa para a manutenção preditiva de equipamentos dinâmicos, desde o sensoriamento até o processamento de dados.

Porta giratória

Esta semana o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região confirmou a reinstalação da porta giratória automática em uma das agências da instituição bancária que havia descumprido uma lei municipal de autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB). A informação foi divulgada pela Câmara, sem citar o nome do banco. Atendendo a pedido do sindicato, o parlamentar fez requerimento à Prefeitura informando o ocorrido e cobrando fiscalização. O banco foi intimado pelo Executivo e recebeu prazo para regularizar a situação, já que clientes e bancários estavam expostos à invasão mediante armamento pesado no prédio, que fica na avenida General Carneiro. A Lei nº 5.650/98 tornou obrigatória a instalação de portas automáticas ou giratórias, com vidros à prova de balas, detector de metais e travamento automático das portas nas agências bancárias e casas de câmbio do município, para garantir mais segurança a clientes e funcionários desses estabelecimentos.