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6° Golfe Beneficente

Estão abertas até dia 9 as inscrições para a 6ª edição do Torneio Beneficente de Golf da Casa Ronald Campinas
Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Estão abertas até dia 9, sexta-feira próxima, às 16h, as inscrições para a 6ª edição do Torneio Beneficente de Golf da Casa Ronald Campinas, a ser realizado no Lago Azul Golfe Clube (LAGC), no dia 10. O LAGC está localizado no Condomínio Residencial Lago Azul, na rodovia Raposo Tavares, Km 113, em Araçoiaba da Serra. Podem participar do evento golfistas amadores, não golfistas, condôminos e convidados na modalidade de duplas stableford (onde todos os jogadores começam ao mesmo tempo, de buracos diferentes) e saída shotgun, às 9h. O vencedor hole in one (quando o jogador acerta a bolinha no buraco em uma só tacada) ganhará um carro Toyota. Toda a renda do evento será destinada à Casa Ronald Campinas — entidade que concede infraestrutura para crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento do câncer infantil. Será realizado um coquetel para recepção dos participantes e convidados no dia 9, às 19h30, com um show da banda Monoclube, às 18h. No sábado, enquanto os jogadores estarão em campo, os convidados não golfistas terão a oportunidade de assistir à palestra “Noções Básicas do Golfe”, ministrada pelo profissional Adriel Marques. Em seguida, poderão participar de uma Clínica de Golfe, com o próprio profissional e com Juan Leiva.

Novembro Azul Funciona

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as 21 concessionárias de rodovias do Estado são parceiras novamente este ano da Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo na campanha Novembro Azul, com objetivo de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Como parte da campanha, teve início hoje a veiculação nos painéis eletrônicos dos 8,4 mil quilômetros de rodovias concedidas da mensagem “Novembro Azul, mês da próstata. Homem também se cuida, faça o exame preventivo”. A mensagem será exibida durante todo o mês de novembro. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, entidade com mais de 90 anos de fundação que promove a campanha Novembro Azul, as ações de conscientização sobre a saúde masculina têm gerado resultados positivos. Os homens estão procurando mais o urologista, segundo a entidade. No entanto, o câncer de próstata ainda é a doença mais comum e a segunda maior causa de morte oncológica no sexo masculino. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que estão estimados 68.220 novos casos no Brasil em 2018. É o tipo de câncer mais incidente nos homens (excetuando-se o câncer de pele não melanoma) em todas as regiões do País. Mesmo com os avanços terapêuticos, cerca de 25% dos pacientes com câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Atualmente, cerca de 20% ainda são diagnosticados em estágios avançados. Para reverter esse quadro é importante a realização dos exames preventivos. A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação.

Ética e as pessoas com deficiência

A Editora Mackenzie lança hoje o livro “A ética e a pesquisa no atendimento às pessoas com deficiência”, das autoras Rita Aparecida Bettini Pereira e Silvana Maria Blascovi Assis, professoras e pesquisadoras do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento acontecerá no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), em São Paulo, à rua Itambé, 143, a partir das 17h30, com entrada gratuita. A obra visa levantar discussões sobre a ética na pesquisa com pessoas com deficiência e sobre o modo como se relacionam os pesquisadores, as instituições e os responsáveis pela autorização para a realização de estudos com essa população. Dentre os assuntos debatidos na publicação, destacam-se questões sobre como se estabelecem os critérios ligados à participação voluntária, o que pensam as pessoas que fornecem informações ou autorizam avaliações e intervenções em educação ou saúde com esse público, que tipo de feedback é dado aos responsáveis e qual benefício é oferecido ao participante ou ao seu responsável legal após a participação na pesquisa. O conteúdo é destinado aos profissionais de Saúde e áreas afins, uma vez que a bioética permeia todos os projetos e seus pressupostos estão (ou deveriam estar) presentes em qualquer estudo.

E-commerce impulsiona

O Magazine Luiza (B3:MGLU3), uma das maiores plataformas de varejo do Brasil, comunicou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2018. A empresa teve mais um forte período de expansão na maioria de seus indicadores. O lucro líquido foi de 120 milhões de reais, um crescimento de 29% frente o mesmo período de 2017. Na comparação com o ano passado, as vendas cresceram 34%, atingindo 4,6 bilhões de reais. O número é fruto de uma alta de 55% no e-commerce — patamar de crescimento sustentado há seis trimestres consecutivos — e de 24% nas lojas físicas. Agora, as vendas digitais — que incluem as operações do site, do app de vendas e do marketplace — representam 36% do faturamento total do Magalu. No período entre julho e setembro, atingiram 1,7 bilhão de reais. A velocidade de crescimento do e-commerce da empresa superou por larga margem os números apresentados pelo setor — segundo dados do E-bit, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 8% no terceiro trimestre.

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