SindusCon incentiva construção com pré-moldados

Por Cruzeiro do Sul

.

O Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) anunciou a criação do Comitê de Construção Industrializada (CCI), iniciativa que reúne empresas especializadas em construção off-site, modelo que utiliza peças pré-moldadas produzidas em fábrica e montadas no local, com o objetivo de acelerar a industrialização da construção civil no País. Entre os principais desafios a serem enfrentados estão a necessidade de uniformização das normas técnicas, especialmente diante dos diferentes códigos de obras municipais, a ampliação da escala produtiva, o aprimoramento da logística e a criação de linhas de financiamento adequadas. O comitê também pretende contribuir para a formação de mão de obra especializada e para a disseminação de conhecimento técnico junto ao mercado e a sociedade.

Black Friday

O Procon-SP anunciou que atenderá presencialmente consumidores com dúvidas ou com reclamações a fazer ao longo desta semana, em função das promoções de Black Friday. Estão programadas ações em todo o Estado com especialistas em defesa do consumidor, que vão orientar e registrar queixas especialmente em relação às promoções deste período, que se tornou um dos principais eventos de venda do setor varejista.

Procons municipais

Procons municipais conveniados de pelo menos 80 cidades realizarão ações voltadas para a Black Friday. Entre elas, 67 estão compartilhando materiais do Procon-SP e dezenas terão atendimento e orientação presencial, como em Sorocaba e Votorantim.

Centro administrativo

Empresas solicitaram prazo adicional para finalizar garantias e documentações complementares necessárias à etapa de propostas e, segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), foi preciso adiar a entrega dos envelopes da concessão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos, na capital paulista, originalmente agendada para ontem (24) e o leilão previsto para 28 de novembro; as novas datas serão divulgadas nos próximos dias. De acordo com a gestão de Tarcísio de Freitas, “o projeto é uma das principais iniciativas de modernização da gestão pública e de requalificação urbana dos Campos Elíseos”. Estarão reunidos no local cerca de 22 mil servidores em um complexo moderno, sustentável e integrado ao centro da capital, com investimento estimado em R$ 6 bilhões.