Dezesseis hospitais públicos de SP estão entre os melhores do Brasil

Os três primeiros no ranking nacional são: Hospital de Sumaré, Hospital de Itapecerica da Serra e Hospital de Diadema

Por Cruzeiro do Sul

Hospital Regional de Sorocaba "Dr. Adib Domingos Jatene" está na lista

Entre os 40 hospitais públicos considerados mais eficientes e bem avaliados pelos brasileiros, 16 estão em São Paulo. Os três primeiros no ranking nacional são: Hospital Estadual de Sumaré, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Estadual de Diadema.

Ainda estão na lista o Instituto do Câncer de São Paulo, Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Geral de Pirajussara, Hospital Regional de Jundiaí, Hospital Regional de São José dos Campos, Hospital Regional de Cotia, Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, Hospital Geral de Itapevi, Hospital das Clínicas Luiza de Pinho Melo, Hospital Estadual Sapopemba e Hospital Geral do Grajaú.

 

Observador

O Consulado do Chile no Brasil tornou-se Observador Internacional do Acordo Ambiental São Paulo, que incentiva a adesão voluntária de empresas, associações e órgãos públicos para assumirem compromissos visando à redução de emissão de gases de efeito estufa.

A formalização do acordo, firmada por meio da Secretaria das Relações Internacionais, foi assinada nesta segunda-feira (7). Criado nos moldes do Acordo de Paris, o Acordo Ambiental coloca São Paulo ainda mais em evidência para a comunidade internacional, que tem a preservação do meio ambiente como um ponto focal.


Visita técnica

Nesta quinta-feira (10), o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Ronaldo Miguel Vieira, estará em Sorocaba.

Às 8h30, ele concede entrevista coletiva no quartel do Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7), acompanhado do coronel Edson Luis da Silva Simeira, comandante do CPI-7. Na sequência, haverá uma reunião com o efetivo policial-militar dos 78 municípios pertencentes ao CPI-7, na Igreja Universal do Reino de Deus, próximo ao Terminal Santo Antônio.

A medida é parte do conjunto de ações de valorização do profissional de polícia, ouvir considerações e realizar o alinhamento operacional.


Ribeirão dos Cotianos

Após liberações ambientais, a Prefeitura de Piedade iniciou nesta terça-feira (8) as obras de desassoreamento do Ribeirão dos Cotianos. O trecho passa por problemas de inundação durante períodos chuvosos.

O objetivo do serviço emergencial é prevenir novas enchentes e alagamentos no local. A ação é executada pela Secretaria dos Serviços Públicos e Transporte.

 

Autores chineses

Na segunda-feira (7), o Consulado-Geral da China em São Paulo doou 1.200 livros para a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), via Fundo Social de São Paulo. A doação dos livros é fruto de um protocolo de intenções assinado em 2021 entre o Consulado, a Seduc e a Secretaria das Relações Internacionais.

São seis títulos, em português, de obras infantojuvenis de autores chineses ilustrados em giz e aquarela, que contam histórias tradicionais chinesas.


Contas rejeitadas

Na sessão desta terça-feira (8), a maioria dos vereadores de Ibiúna acataram parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC)e rejeitaram as contas da administração da Prefeitura de Ibiúna de 2020, gestão do ex-prefeito João Benedicto de Mello Neto.

Em votação nominal, os 15 vereadores pronunciaram-se. Dois foram contra a aceitação do parecer do TC -- Carlos Eduardo Pururuca e Volney Galvão -- e 13 favoráveis. A próxima etapa será elaborar um decreto legislativo que será enviado ao TC e ao Ministério Público.