Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Ações de combate à dengue são definidas pelo governo estadual

O Estado de São Paulo registrou, em 2022, 153 mil casos de dengue e 119 óbitos

21 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (30/3/2022))

O governo do Estado de São Paulo liberou R$ 10,7 milhões para ajudar prefeituras no controle da dengue, zika e chikungunya. Os recursos serão utilizados em ações de combate à disseminação do mosquito transmissor e monitoramento dos casos notificados. O Estado de São Paulo registrou, em 2022, 153 mil casos de dengue e 119 óbitos. Em 2021, no mesmo período, foram contabilizados 117 mil casos de dengue e 44 óbitos. Até agora, os municípios paulistas contabilizam 174 casos confirmados de chikungunya e dois casos de zika, sem nenhum óbito.

Dia do Combate à Covid

Sorocaba agora conta com o Dia Municipal do Combate à Covid-19. A Lei 88/2022, de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos), foi publicada na edição de quinta-feira (19) do jornal Município de Sorocaba. O objetivo do ato administrativo, conforme a justificativa, é lembrar as gerações futuras do período pandêmico, quando a doença atingiu nível global afetando grande número de pessoas até a chegada das primeiras doses da vacina contra a doença.

105 anos do Tiro de Guerra

Celebração dos 105 anos do Tiro de Guerra (TG) de Sorocaba, realizada na manhã desta sexta-feira, 20, na sede da entidade, na Vila Hortência. O vereador Fernando Dini (MDB) participou da cerimônia representando o presidente do Legislativo, Claudio Sorocaba (PL). Estiveram presentes o coronel do Exército, Rodrigo da Silva; o instrutor de treinamento do Tiro de Guerra, subtenente Maguinaldo Barbosa; o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Vitor Gusmão, entre outras autoridades. “Aqui temos uma formação que molda o caráter, com ética, cidadania e o sentimento de pertencimento à Sorocaba”, afirmou Gusmão. Ele também lembrou que a prefeitura é responsável por manter o TG através de parceria com o Ministério da Defesa.

Baterias para veículos elétricos

A multinacional BorgWarner oficializou a instalação de uma fábrica de baterias para veículos elétricos em Piracicaba, dentro da unidade que produz componentes para reposição e sistemas de injeção. Em setembro de 2021 a empresa anunciou investimento de R$ 15 milhões na nova etapa de expansão da capacidade produtiva, com expectativa de gerar 150 vagas de emprego.