Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Nova sede da GCM de São Roque

20 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE SÃO ROQUE)

O prefeito Guto Issa (Podemos) inaugurou na quarta-feira a nova sede da Guarda Civil Municipal de São Roque, na rua Padre Marçal, 111. As novas instalações fazem parte do programa São Roque Mais Segura, que busca reforçar a segurança da população. A GCM já passou pelos prédios da antiga estação ferroviária, velório municipal e na avenida Bandeirantes. “São Roque hoje é uma cidade em crescimento, que teve seu centro reativado e que agora conta com uma movimentação crescente de pessoas. Deste modo, precisamos reforçar a segurança na cidade e em sua região central, um pedido que nos foi feito pela Associação Comercial e que foi atendido com a ativação deste espaço”, afirmou Issa.

Bolsonaro e Musk

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, informou ontem que o megaempresário Elon Musk deve se encontrar hoje com o presidente Jair Bolsonaro no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz. Segundo o colunista, o convite partiu do ministro Fábio Faria (Comunicações). Musk é dono de uma fortuna estimada em US$ 210 bilhões e recentemente fez acordo para aquisição do Twitter, mas que ainda suscita dúvidas. O encontro estaria sendo mantido em sigilo pelo Palácio do Planalto. Na ocasião, também haveria um almoço com empresários e alguns ministros do governo, informou Lauro Jardim.

Voto de pesar

A Câmara de Sorocaba aprovou na sessão ordinária de ontem (19) o requerimento de voto de profundo pesar pelo falecimento do advogado Tiberany Ferraz dos Santos, de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC). O ex-presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, morreu no último dia 14, depois de complicações decorrentes de um câncer.

Feiras noturnas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), vai promover feiras livres noturnas na cidade, no horário das 17h às 21h. A população poderá escolher os locais das feiras, indicando três endereços de sua preferência, por meio da enquete https://bit.ly/feiraslivresnoturnas, que estará disponível até esta sexta-feira (20). As feiras livres noturnas terão barracas de produtos variados, entre itens de hortifrútis, alimentos, utensílios de uso geral, artesanato, entre outros. Mais informações sobre as feiras livres noturnas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3316-1630.

Conselho de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) de Sorocaba, se reuniu quarta-feira (18) no auditório do Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, para tratar de pautas referentes ao desenvolvimento do setor. Os membros expuseram resultados dos grupos de trabalhos formados para contribuir com ações pautadas na ampliação da divulgação dos atrativos turísticos da cidade, como novas ferramentas e recursos. Também trataram da formatação de um projeto denominado “Aprendendo com o Turismo”, a fim de apresentar a história da cidade, de maneira lúdica, para os alunos das escolas municipais.