Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Representantes da Adesg visitam diretoria da FUA

Adesg é uma entidade de âmbito nacional, formada por civis diplomados conforme as diretrizes da Escola Superior de Guerra

14 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alberto Cassone, César Caracante, Laelso Rodrigues e Cinézio Hessel Junior.
Alberto Cassone, César Caracante, Laelso Rodrigues e Cinézio Hessel Junior. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (12/5/2022))

Representantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) estiveram quinta-feira (12) na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). O representante da entidade, Cinézio Hessel Junior, foi recebido pelo diretor da FUA, Laelso Rodrigues. Também estavam presentes os adesguianos César Caracante e Alberto Cassone. A Adesg é uma entidade de âmbito nacional, com sede no Rio de Janeiro (RJ), formada por civis diplomados pelo Cepe - Ciclo de Estudos sobre Política e Estratégia, desenvolvido e ministrado conforme as diretrizes da Escola Superior de Guerra. A Adesg Sorocaba está instalada no prédio da Associação Cultural dos Adesguianos de Sorocaba, no Parque Campolim.

Congresso de Direito Eleitoral

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Paulo, promove o 1º Congresso Paulista de Direito Eleitoral, com o objetivo de discutir as perspectivas para as Eleições de 2022. O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, a partir das 9h, de forma híbrida. O congresso pode ser acompanhado presencialmente na sede da OAB-SP, localizada na rua Maria Paula, 35, bairro Bela Vista. De modo on-line, a participação se dará via plataforma Zoom, e as inscrições devem ser realizadas por meio deste link: https://bit.ly/39eIGo6.

Aplicativo SouTec

O Ministério da Educação (MEC) fez o pré-lançamento do aplicativo SouTec, que pretende estimular estudantes brasileiros a escolherem um curso técnico de acordo com cada perfil de interesse. A previsão de lançamento é para este primeiro semestre de 2022. De acordo com informações da pasta, por meio da ferramenta o estudante deverá responder questões que avaliam suas preferências relacionadas a atividades de trabalho. Quando terminar, terá acesso a um resumo e a um relatório completo explicando qual é o perfil vocacional. O foco são os quase 12 milhões de estudantes que estão nos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano).

Atendimento ao Cidadão

A Escola do Legislativo da Câmara de Sorocabal, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, promoverá no dia 27 de maio, sexta-feira, o curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”, voltado aos servidores públicos municipais. A finalidade do curso é contribuir para que os servidores que realizam o atendimento ao público valorizem sua importante função. Haverá duas turmas, com aulas on-line, ao vivo, das 8h às 10h e das 15h às 17h. Para participar, o servidor interessado deve preencher o formulário de inscrição no seguinte endereço: https://forms.office.com/r/vMnnMr0gqn.

Contêineres de resíduos

A Prefeitura de Votorantim recebeu na terça-feira, dia 10, o primeiro lote de 125 contêineres para coleta de resíduos sólidos urbanos. No total, Votorantim receberá 440 contêineres custeados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), por meio do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso). A aquisição dos contentores não teve custo para o governo municipal. Serão 220 contêineres da cor verde, para resíduos que serão destinados à Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Votorantim (Coopervot).