Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Bônus por redução de crimes

12 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO (5/12/2020))

O governo de São Paulo liberou na terça-feira (10) o pagamento de R$ 176,2 milhões em Bonificação por Resultados (BR) a policiais civis, militares e técnico-científicos, além de servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O pagamento será realizado no próximo dia 23. A medida, referente ao 1º e 2º bimestres de 2021, beneficia 95,4 mil policiais e servidores que atuam em áreas em que houve redução dos índices de vítimas de letalidade violenta (homicídio doloso e latrocínio), roubo e furto de veículo, além de roubo em geral.

Inverno Solidário

Unidades do Poupatempo em todo o Estado recebem doações para a Campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa arrecada cobertores novos que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todo o material será destinado a moradores e entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social estadual ou dos municípios, incluindo hospitais e centros de acolhida. A ação será realizada até 21 de setembro.

Zona azul

Projeto de lei que regulamenta a cobrança da tarifa do estacionamento da zona azul em áreas residenciais de Votorantim foi aprovada pela Câmara. A mudança permite que moradores da rua demarcada fiquem isentos da taxa. Pela proposta do vereador Ita (Cidadania), o benefício só será concedido mediante o cadastramento do interessado na empresa que administra as áreas de zona azul, apresentando documentos como comprovante de posse ou propriedade do imóvel e do veículo e contrato de locação (caso alugue a residência).

Campanha antecipada

O deputado estadual Danilo Balas (PL) protocolou, no último dia 5 de maio, representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Ministério Público Eleitoral. O documento denuncia campanha política antecipada praticada pelo pré-candidato à presidência, que foi processado e preso em 2018. A campanha antecipada teria ocorrido na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Segundo o deputado, Lula afirmou que as pessoas apertarão “13” nas eleições de outubro. “Vejo que o ex-presidiário Lula comete irregularidades, além dos crimes terríveis já cometidos em seu passado, porque acredita estar acima da lei. Entretanto continuaremos a fiscalizar suas ações a fim de que não haja mais impunidade”, afirmou Balas.

Vagas de professor

A Prefeitura de São Roque abriu ontem um processo seletivo para contratar professores adjuntos do Ensino Fundamental II. Os interessados em participar do processo podem realizar a inscrição no próprio site da administração municipal (https://cutt.ly/DHuI4XE) até as 16h de 18 de maio. O número de contratados será estabelecido de acordo com a necessidade da administração municipal.

Recuperação do turismo

O setor de turismo cresceu 29% no primeiro bimestre de 2022. É o que apontam os dados da Pesquisa Mensal de Serviço divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em abril. No momento mais crítico da pandemia do coronavírus, o turismo foi um dos setores mais afetados com perda de mais de R$ 470 bilhões.