Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Prazos para realização de eventos

07 de Maio de 2022 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: SECOM SOROCABA)

Entrou em vigor, na sexta-feira (6), a instrução de número 2, da Secretaria de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba que trata da padronização dos pedidos para realização de eventos, como feira, show, exposição, atividades eventuais em geral ou eventos beneficentes em locais públicos. O requerimento deve ser protocolado na Divisão de Expediente, da Secretaria de Gabinete Central. Contudo a análise, impacto nos serviços públicos e no sistema viário do entorno do local ficarão à cargo da Secretaria de Governo. O pedido deve ser feito com antecedência de 60 dias para feiras e 30 para eventos em geral. O interessado precisa observar os requisitos previstos em decretos específicos no caso dos parques dos Espanhóis (foto), das Águas, Naturais, zoológico municipal e Jardim Botânico.

A instrução também vale para os demais espaços públicos.

O homenzinho do Pé

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) prestigiou ontem (7) do lançamento do livro infantil escrito pelo vereador Dylan Dantas (PSC), intitulado “O homenzinho do Pé” . O evento, que teve início às 9h, aconteceu na sede do Republicanos, na rua 7 de setembro. Estiveram presentes a primeira-dama, Sirlange Frato Maganhato; o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos); o presidente do Movimento Conservador, Edson Salomão; o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba, Luiz Henrique Galvão.

Ato simbólico

Na sexta-feira (6), o prefeito Rodrigo Manga participou de um ato simbólico de denominação das estações do BRT. Entre os homenageados com os nomes das estações estão a mãe e irmão do vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Câmara Municipal e o pai do vereador Rodrigo do Treviso (União), que também recebeu uma estação com seu nome.

Mutirão de neurologia

A Prefeitura de Votorantim anunciou a realização de um mutirão de atendimento para consultas de neurologia infantil. A ação será realizada em 28 de maio, das 8h às 13h, na Policlínica Municipal. A estimativa da Secretaria de Saúde é atender 120 crianças, com até 12 anos de idade. O mutirão será feito em parceria com o campus Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.
As consultas foram agendadas por meio da central de regularização de vagas municipal. Os pacientes foram atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) e encaminhados para um especialista na Policlínica.

Campanha de inverno

O Fundo Social de Solidariedade de Piedade lançou a Campanha de Inverno Piedade Solidária e Quentinha. A ação foi ampliada, neste ano, arrecadando, além de cobertores, roupas de frio e agasalhos. Todas as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A Prefeitura pede colaboração da população com doação de peças em bom estado de conservação. Quem deseja contribuir, pode levar a doação até um dos seis pontos de arrecadação espalhados pela cidade.