Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vagas para professores nas Etecs e Fatecs

07 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (4/3/2022))

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) estão com inscrições abertas para processos seletivos simplificados voltados à contratação de professores temporários. São mais de 700 vagas, em várias áreas do conhecimento, distribuídas por diferentes regiões do Estado. Os editais estão disponíveis no site cps.sp.gov.br, no link Concursos. De acordo com o coordenador da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS, Vicente Mellone Junior, o processo seletivo simplificado representa uma oportunidade para quem deseja atuar em uma das maiores redes de educação profissional pública da América Latina.

Quarta com o prefeito

O projeto Quarta com o Prefeito, realizado esta semana em Sorocaba, atendeu mais de 600 munícipes. No programa, os sorocabanos podem apresentar suas demandas sobre diversas áreas diretamente para o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A população também é atendida por secretários municipais e outros servidores. Nesta edição, segundo a administração municipal, como é comum, demandas na área da saúde foram as mais numerosas. O próximo Quarta com o Prefeito ocorrerá na primeira quarta-feira de junho (dia 2).

Showmício com Daniela Mercury

O deputado estadual Danilo Balas (PL) protocolou, no dia 5, uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para pedir a apuração da prática de possíveis ilegalidades na contratação da cantora Daniela Mercury em um showmício em prol do ex-presidente Lula. O valor da apresentação foi de R$ 100 mil com verba pública da Prefeitura de São Paulo. Balas pediu também que, caso seja comprovado o cometimento de crimes, seja instaurado procedimento investigatório e punição dos responsáveis. Para o parlamentar, isso é uma aberração praticada contra os moradores da cidade de São Paulo, os pagadores de impostos, pois essas contratações são pagas com o “nosso dinheiro”.

Contratações de atacarejo

O Tenda Atacado vai se instalar em Itapetininga e gerar mais de 500 vagas de trabalho diretos e indiretos na região. O período de seleção para essas vagas já está aberto e conta com oportunidades em diferentes setores como líder de perecíveis, açougueiros, repositores de hortifrútis e perecíveis, entre outros. A rede já contratou cerca de 30 colaboradores e, no dia 9 de maio, mais de 140 pessoas passarão por integração e formalização dos documentos de contratação, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapetininga.

98 anos do TCE-SP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) completou quinta-feira 98 anos de atividades. O tribunal atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus municípios (exceto o da capital), nas respectivas entidades de administração direta e indireta e nas fundações por eles instituídas ou mantidas. A jurisdição do Tribunal alcança administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos, além das pessoas físicas ou jurídicas que, mediante convênios, acordos, ajustes ou outros instrumentos congêneres, apliquem auxílios, subvenções ou recursos repassados pelo Poder Público.