Informação Livre
Corpo de Bombeiros em Piedade
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi instalado em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e já iniciou seus trabalhos. Neste primeiro momento, o atendimento será realizado todos os dias da semana, das 13h às 21h. “Por enquanto, a equipe está alocada junto à Base da Polícia Militar (PM). Temos a intenção de, em breve, ampliar o atendimento para 24h”, destaca a Prefeitura de Piedade. Os bombeiros contam com veículo adaptado e equipamentos para combate de incêndios em matas e florestas. “Também fazemos resgates em caso de afogamentos ou acidentes de trânsito, corte de árvores com risco de queda, captura adequada de animais silvestres, entre outros atendimentos”, diz o representante da corporação. O contato deve ser feito através do telefone 193.
Incentivos à inovação tecnológica em Sorocaba
Já está em vigor a lei que estabelece medidas de incentivo à inovação tecnológica, à pesquisa científica e tecnológica, ao desenvolvimento tecnológico em geral, à engenharia não-rotineira, à informação tecnológica e à extensão tecnológica em ambiente produtivo ou social. O objetivo é alcançar a capacitação e o desenvolvimento industrial e tecnológico internacionalmente competitivo em Sorocaba. O texto legal determina, por exemplo, que as startups são organizações empresariais ou societárias, nascentes ou em operação recente, cuja atuação caracteriza-se pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados. A iniciativa é do vereador Ítalo Moreira (PSC).
Emendas de parlamentares para assistência social
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, anunciou ontem o repasse de 321 emendas de parlamentares para instituições de assistência social de 156 municípios paulistas.
A cerimônia foi realizada em ambiente virtual e contou com a participação de deputados e da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. Os recursos são do Executivo, que encaminhará um termo de compromisso para que as prefeituras recebam os valores em conta bancária que deverá ser aberta.
Além disso, por se tratar de verbas para a assistência social, os municípios devem dispensar o chamamento público. Após a realização de todos esses processos, a municipalidade poderá transferir a quantia, em parcela única, para a organização social escolhida pelos parlamentares.
Poupa Tempo chega a São Roque
Tiveram início nesta semana as obras de adequação para a implantação do Poupa Tempo de São Roque. Os trabalhos, realizados com recursos municipais, irão adequar o espaço que abrigará o órgão, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, número 40, na região central do município. Entre as facilidades oferecidas pelo órgão ao cidadão estão a emissão de documentos de identidade, carteira de habilitação e registro de veículos, entre outros. O órgão também irá abrigar alguns serviços oferecidos pela Prefeitura de São Roque, como a Central da Dívida Ativa e a emissão de 2ª via do IPTU.