Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Moção a guardas civis municipais por combate ao tráfico

GCMs apreendem mais de meia tonelada de drogas no Jardim Eucaliptos

11 de Janeiro de 2022 às 01:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
As apreensões ocorreram nos dias 14 e 15 de dezembro de 2021, ambas no mesmo bairro
As apreensões ocorreram nos dias 14 e 15 de dezembro de 2021, ambas no mesmo bairro (Crédito: DIVULGAÇÃO GCM)


O deputado estadual Danilo Balas (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma moção que aplaude guardas civis municipais (GCMs) responsáveis por apreender mais de meia tonelada de drogas no Jardim Eucaliptos, em Sorocaba.

Estão na lista de homenageados os seguintes GCMs: Agnaldo Moreira de Andrade, Samuel Bastos Medeiros, Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado, Peterson Albuquerque, Rosivaldo Seco, Alexsandro Campos Dias, Andre Pichini, Edson Valter Vaz, Ricardo Augusto Armenio, Edvilson Carlos da Silva, Isaías de Oliveira Junior, Márcio Cabrerisso, Lucio Carlos Gomes e Alexandre Gabriel Vieira.

As apreensões ocorreram nos dias 14 e 15 de dezembro de 2021, ambas no mesmo bairro. A droga apreendida estava enterrada em dois barris em uma área verde da região.


Sem restrições

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) afirmou ontem, durante evento que anunciou obra anti-enchente na zona norte de Sorocaba, que a cidade mantém os mesmo procedimentos sanitários com relação à Covid-19, no que diz respeito às restrições.

Ou seja, fica como está a questão dos horários no comércio e a realização de eventos na cidade. Conforme o chefe do Executivo, a cidade segue as recomendações e determinações do Plano São Paulo e do Ministério da Saúde. “Caso haja alguma mudança, vamos comunicar aos sorocabanos”, disse.

Ainda conforme o prefeito, há a expectativa de redução de casos a partir da segunda quinzena de janeiro.


Grupo de Trabalho Ferrovias

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Sorocaba -- gestão do ex-prefeito José Crespo (Democratas) --, Luiz Alberto Fioravante, foi designado coordenador do Grupo de Trabalho Ferrovias, da Secretaria de Logística e Transportes, do Governo do Estado de São Paulo.

A portaria com a nomeação foi assinada em 6 de janeiro pelo secretário estadual João Octaviano Machado Neto. O objetivo do grupo é desenvolver, criar e acompanhar o planejamento ferroviário do Estado de São Paulo, com o escopo de criar o Plano Estratégico Ferroviário de São Paulo para a atração de investimentos no modal.


Mercado Municipal

Foi sancionada a Lei Municipal 12.489, de 7 de janeiro de 2022, que trata da questão da utilização do prédio e a exploração dos serviços do Mercado Municipal de Sorocaba. Pela nova lei, o contrato de concessão contemplará as seguintes obrigações para o concessionário: realizar obras de ampliação, melhorias, conservação, manutenção e reformas que deverão ser previamente aprovadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico; e operacionalizar as atividades em geral e viabilizar a exploração econômica.


Afastamento

O secretário de Saúde de Sorocaba, Vinícius Tadeu Sattin Rodrigues, teve estendido seu período de afastamento de suas funções. Ele foi diagnosticado com Covid. Até 16 de janeiro, Fausto Bossolo deve acumular funções na pasta. A informação está em portaria assinada ontem pelo prefeito Rodrigo Manga.