Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Comprovante de vacinação contra a Covid-19

O comprovante só não será exigido nos casos em que o servidor apresentar atestado médico

08 de Janeiro de 2022 às 00:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
A exigência foi publicada no Diário Oficial no último 4
A exigência foi publicada no Diário Oficial no último 4 (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Servidores públicos do Estado de São Paulo tem até amanhã para enviar comprovante de vacinação contra a Covid-19. O documento deverá ser encaminhado ao órgão de recurso humano por meio eletrônico. O comprovante só não será exigido nos casos em que o servidor apresentar atestado médico com alguma contraindicação para a vacina. A exigência foi publicada no Diário Oficial no último 4. A medida, segundo o governo paulista, é obrigatória para os cerca de 570 mil profissionais da ativa dos órgãos de administração direta e indireta do Estado de São Paulo. Quem descumprir o prazo fixado no decreto estará sujeito à apuração de responsabilidade disciplinar em processos administrativos internos, conforme o governo.

Sistema de pavimentação

O Estado de São Paulo conta com 1.355 quilômetros pavimentados com material de borracha reciclável divididos em 22 rodovias estaduais, com destaque para a rodovia dos Bandeirantes e para o sistema Anchieta-Imigrantes. De acordo com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), o asfalto-borracha traz benefícios em relação à massa asfáltica convencional por ser 40% mais resistente. O material dura, em média, 14 anos, enquanto o asfalto comum mantém-se por 10 anos. Além disso, o material é mais aderente e silencioso na rodagem dos veículos.

Posse

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) promoveu ontem o ato de posse administrativa do Conselho Superior da Magistratura e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM), eleitos para o biênio 2022/2023. Os desembargadores escolhidos por seus pares no pleito realizado dia 11 de novembro de 2021 assinaram termo de posse e renovaram o compromisso de, em momento em que as consequências da pandemia mundial continuam a repercutir no Judiciário, avançar em direção a um tribunal mais eficiente e moderno. O presidente do TJ-SP, desembargador Ricardo Mair Anafe, cumprimentou os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e da diretoria da EPM.

Mudança

A Prefeitura de Itapetininga apresentou ontem alteração no primeiro escalão da prefeita Simone Marquetto (MDB). A partir da próxima segunda-feira (10), Eder da Silva Costa deixa a secretaria de Meio Ambiente e assume a pasta de Finanças, antes ocupada pelo vice-prefeito, Jeferson Rodrigo Brun. Na Secretaria de Meio Ambiente assume Hugo Leonardo Oliveira Pieruzzi.

Substituição

O prefeito de Sorocaba em exercício, Fernando Martins da Costa Neto (PSD), designou Thiago Delmonde Ribeiro para exercer, em substituição, o cargo de secretário de Comunicação. A situação ocorrerá enquanto durarem as férias da titular, Fernanda Burattini. O período será entre 10 a 16 de janeiro.