Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Jantar de Natal para desfavorecidos

26 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO/SECOM)

Um jantar especial de Natal foi realizado na noite de quarta-feira (23) para pessoas em situação de rua. A iniciativa foi da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid). O evento foi organizado no Clube do Idoso para cerca de 70 participantes, e contou com voluntários do projeto “Sopão do Bem”, Torcida Sangue Jovem Sorocaba, Motoclube Insanos e Trio Dra. Rosana, que doaram alimentos e bebidas. Além da ceia, as pessoas em situação de rua receberam panetones, kits de higiene e tiveram até a visita do Papai Noel, que distribuiu balas e doces.

Fatec em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim e o Centro Paula Souza têm feito um estudo de viabilidade para a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) na cidade. Os cursos escolhidos serão de acordo com o planejamento e o desenvolvimento do município, e não estão disponíveis nas unidades das cidades vizinhas. A unidade deverá funcionar em um prédio próximo às principais vias de acesso de Votorantim. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da cidade encaminhou protocolo de interesse para ter uma Fatec. O processo andou e várias ações já foram colocadas em prática, entre elas o estudo de viabilidade de implantação do projeto. Também já foram selecionados alguns cursos de ponta. O próximo passo será uma vistoria do prédio para avaliar a estrutura física do espaço. Esse trabalho será feito por profissionais ligados ao Centro Paula Souza.

Recursos das Etecs

Os resultado dos recursos das inscrições para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) será divulgado na segunda-feira (27). A partir das 15h, candidatos podem conferir na internet se tiveram inscrições deferidas para o processo seletivo do 1º semestre de 2022. A lista inclui os candidatos que entraram com recurso de documentação e retificação de notas de Português e Matemática.

A classificação para os cursos com prova de aptidão será divulgada em 3 de janeiro de 2022 e a classificação geral para os demais cursos estará no site www.vestibulinhoetec.com.br no dia 10. A verificação das listas é de responsabilidade do candidato.

Univesp realiza formatura do curso de Gestão Pública

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, promoveu na quarta-feira (22), a cerimônia de formatura de 36 alunos do curso de Gestão Pública, no CRE (Centro de Referência em Educação). O curso gratuito teve duração de três anos, com aulas virtuais e encontros presenciais mensais.

Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo comemorativo, destacando cada uma das turmas, seguido do momento dos discursos dos oradores, além do ritual de juramento dos formandos.

“O desafio de conciliar trabalho com os estudos requer muito foco e perseverança. Por isto, cada diploma adquirido nesta noite representa uma imensa vitória para esses formandos”, enalteceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.