Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Fábrica de Sonhos atrai 28 mil pessoas

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Fábrica de Sonhos, atração gratuita de 6 mil metros quadrados de iluminação e decoração natalina no Jardim Magnólia, em Sorocaba, já foi vista por mais de 28 mil pessoas desde a sua abertura, em 19 de novembro. A ação é uma iniciativa do Projeto Elevar. São mais de 250 mil lâmpadas com tecnologia LED e outros atrativos natalinos. A ONG tem o apoio da Eduzz, empresa multiplataforma de marketing. A atração funciona todos os dias das 19h às 23h, na avenida Sorocaba, número 500, até o dia 6 de janeiro.

Uso de máscaras

Como matéria remanescente em primeira discussão, será apreciado nesta quinta-feira (9), durante a 73ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, o projeto de lei nº 369/2021, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que desobriga o uso de máscara facial na realização de atividades ao ar livre, durante o período da pandemia de Covid-19. O projeto estabelece que não será obrigatório o uso de máscaras por pessoas que estejam ao ar livre e por pessoas que estejam praticando atividades físicas e esportivas, mas, em ambos os casos, devem ser “mantidas as regras de distanciamento mínimo de segurança”. A não obrigação do uso de máscara não se aplica caso a pessoa se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com coronavírus durante o período de transmissão. O projeto foi considerado ilegal pela Comissão de Justiça, por contrariar a Lei Federal 14.019/2020.

Vacinação de crianças

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (8) que reservou 12 milhões de doses da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos. Na próxima semana, o Instituto Butantan vai encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nova solicitação para liberação da Coronavac para este público-alvo. O primeiro pedido foi protocolado em agosto. A quantidade de doses da vacina é suficiente para imunizar todas as crianças de 3 a 11 anos do Estado de São Paulo, que tem 5,1 milhões de pessoas destas faixas etárias. O excedente deve ser negociado pelo Instituto Butantan com outros países, Estados e municípios do Brasil.

Reconhecimento

O deputado federal Vitor Lippi (PSDB) recebeu o troféu “Bom Parlamentar”, nesta quarta-feira (8), em Brasília, pelo trabalho realizado na Câmara Federal, como o apoio nas votações de matérias relacionadas à transparência, ao combate à corrupção e ao desperdício de dinheiro público, ao crescimento econômico e empregos no Brasil. “Estamos felizes com o reconhecimento. A pandemia nos obrigou a trabalhar ainda mais em agendas fundamentais para o Brasil. Desde financiamento para as ações sociais, como o acompanhamento da chegada do 5G no Brasil. Foi um 2021 de muita ação e é bom ser lembrado pelo nosso trabalho”, agradeceu Lippi em vídeo postado nas redes sociais.