Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Toyoda: expansão em Itapetininga

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Na sexta-feira, dia 3, foi anunciada uma nova unidade da Toyoda em Itapetininga, a ser construída para 2024. A comunicação ocorreu durante visita da prefeita Simone Marquetto (MDB) ao presidente da Toyoda, Nobuo Watanabe, na fábrica que a empresa já possui na cidade e que passará por uma expansão em 2022. “Haverá crescimento de 30% na geração de emprego. Hoje, a planta de Itapetininga fabrica 40 mil peças de carros por dia. Estamos sempre de portas abertas para novos investimentos”, disse Simone Marquetto. Segundo Watanabe, o principal mercado é a Argentina. Com a expansão em 2022, o prédio passará de 1.500 m² para 2.920 m². Já com a nova fábrica em 2024, o local também irá produzir equipamentos de segurança e volantes.

Homenagem às vítimas da Covid

A cidade poderá ter um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19, implantado de forma virtual, por meio do site oficial da Prefeitura de Sorocaba. A proposta foi aprovada em segunda discussão na 72ª sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira (7). O memorial tem como objetivos: preservar a memória das vítimas da pandemia; prestar homenagem às pessoas que tiveram suas vidas interrompidas em consequência da doença; registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento da pandemia; oferecer aos munícipes, familiares e amigos das vítimas um local de homenagem; laurear os profissionais de saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia. Deverão constar no memorial as seguintes informações das vítimas: nome completo e fotografia; data de nascimento e óbito. Também poderão constar outras informações que se fizerem relevantes para a identificação pessoal e a preservação da memória das vítimas. O projeto de lei é de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos).

Recursos para entidades

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Sorocaba (CMDCA) convida instituições sociais de Sorocaba interessadas em participar da abertura da Campanha do Imposto de Renda 2021 e Certificação das entidades aptas à captação de recursos. O evento será nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, no auditório da Secretaria da Cidadania (Secid), localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Foram convidadas a participar todas as entidades que atendem crianças e adolescentes e tiveram seus projetos considerados aptos pelo CMDCA. A captação de recursos permite ao contribuinte sorocabano destinar até 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad) e, assim, colaborar com projetos sociais de entidades que atuam com este público na cidade. As empresas (pessoa jurídica) também podem fazer a destinação de até 1% do Imposto de Renda devido, desde que optantes do regime tributário de Lucro Real. Essa destinação de parte do valor do imposto devido não representa nenhum acréscimo no valor a ser pago pelo contribuinte e, por outro lado, permite que os recursos atendam instituições sediadas na cidade. A utilização dos recursos arrecadadas desta forma pelo Funcad é fiscalizada pelo Ministério Público.