Vereador quer saber como o 5G será implantado em Sorocaba

Nova tecnologia será um divisor de águas para a comunicação de modo geral

Por Cruzeiro do Sul

Leilão do 5G foi feito pelo governo federal no início deste mês de novembro


Um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre as tratativas e o andamento da formulação das proposições legislativas necessárias à implantação da tecnologia 5G em Sorocaba foi protocolado na semana passada na Câmara.

Para Fábio Simoa (Republicanos), autor do requerimento, a tecnologia 5G será um divisor de águas para a nossa comunicação de modo geral.

“A rede atual apresenta muita latência e baixa velocidade de downloads e uploads. Com a implantação do 5G toda a infraestrutura será aproveitada e acontecerá um verdadeiro salto de história”, disse.

O governo federal realizou no início do mês o leilão do 5G. A ideia é expandir o acesso à internet de qualidade em todo o País e oferecer infraestrutura para o desenvolvimento.


Palestra sobre corrupção

“Corrupção e Lavagem de Dinheiro” foi o tema da palestra que o deputado estadual Danilo Balas (PSL) realizada no sábado, dia 13, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. A palestra fez parte do 1º Simpósio sobre Segurança Pública, que conta com o apoio do Portal das Armas, do Movimento Avança Brasil e Parlatório Livre.

Durante o encontro, outros palestrantes fizeram explanações sobre diversos temas da área da segurança pública, com a finalidade de trazer aos convidados soluções e ideias de cunho técnico-científico para as instituições e para a sociedade.

O deputado Danilo Balas trabalha há 27 anos na área da segurança pública, com 12 anos na Polícia Militar de São Paulo e 15 anos na Polícia Federal. Foi tenente da PM e agente federal.

Homenagem a policiais

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) homenageou, na sexta-feira, dia 12, os policiais que atuaram em confronto direto para impedir o mega-assalto a bancos ocorrido em 30 de agosto, em Araçatuba.

Os profissionais foram homenageados na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10), na cidade. Ao menos 60 militares receberam o colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Alesp. Outros 88 policiais receberam o certificado de Honra ao Mérito do CPI-10.

Mérito Estudantil

Em segunda discussão, está na pauta de hoje o projeto de decreto legislativo 40 de 2021, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que cria a “Medalha Dr. Enéas Carneiro do Mérito Estudantil”, a ser concedida pela Câmara de Sorocaba, em sessão solene, a estudantes e cidadãos que se destacaram no campo dos estudos. A honraria será conferida para até três personalidades por ano para cada vereador, não podendo o agraciado receber a honraria uma segunda vez.

Vestibulinho

Seguem abertas, até às 15h do dia 30 deste mês, as inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre 2022 da Escola Técnica Estadual Martinho Di Diero, Fatec Itu e Escola Estadual Regente Feijó, também na cidade. O processo seletivo será realizado pelo histórico escolar e as inscrições devem ser realizadas somente pelo site vestibulinhoetec.com.br.

Ao todo, nas três unidades, serão oferecidos 11 cursos técnicos. Mais informações pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou pelo telefone (11) 4024-1009. As dúvidas também podem ser sanadas pelo Whatsapp (11) 98966-8045.