Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Emenda para videomonitoramento

26 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com o objetivo de melhorar os índices criminais na cidade, o vereador Italo Moreira e o presidente municipal do PSC, José Irã, obtiveram junto ao deputado federal Gilberto Nascimento uma emenda no valor de R$ 500 mil para a instalação de câmeras de videomonitoramento no Parque São Bento. Para a obtenção da verba, contudo, a emenda precisa agora ser aprovada. O bairro é um dos mais populosos da cidade. O programa será interligado ao Centro de Operações Especiais e Inteligência da Guarda Civil Municipal.

 

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é lançado

O escritório Regional do Sebrae-SP, em Sorocaba, lança hoje (26), a 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em parceria com a Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM).
O lançamento acontece no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, localizado na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no bairro Alto da Boa Vista. O evento é voltado para as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Esta edição marca os 20 anos de existência do projeto, que é bienal, ou seja, ocorre a cada dois anos. Ao longo desse período, o prêmio já registrou quase 10 mil inscritos e reconheceu o trabalho de aproximadamente mil gestores em nível estadual e nacional. Prefeitos e secretários da região de Sorocaba podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/PrefeitoEmpreendedorSorocaba2021.

Para esta edição, os projetos devem ter como foco a melhoria do ambiente de negócios nos municípios de modo a contribuir com o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.

Prefeitos e prefeitas poderão inscrever um mesmo projeto em até duas categorias diferentes entre as oito disponíveis: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Território e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Cidade Empreendedora.

Segundo o Sebrae-SP, a iniciativa é uma das mais importantes ações da instituição voltada à sensibilização dos gestores públicos para os pequenos negócios.

“O Sebrae-SP vê o administrador municipal como um grande aliado para a implementação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios. E esta parceria tem gerado ótimos resultados para a Região Metropolitana de Sorocaba”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins.

 

Ampliação da rede de esgoto no Jardim Planalto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou, na tarde de ontem (25), a instalação de 200 metros de rede de esgoto no Jardim Planalto, Zona Norte da cidade. Os trabalhos serão executados com recursos e mão de obra próprios da autarquia. A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 dias.

As novas tubulações atenderão, aproximadamente, a 40 famílias e servirão para receber o fluxo de esgoto dos coletores domésticos, fazendo o transporte dos dejetos para a estação de tratamento. O custo estimado da obra é de R$ 70 mil.