Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Cerquilho: finalista em duas categorias

25 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Cerquilho foi o único município de 50 a 100 mil habitantes do Brasil a ser finalista em duas categorias do Prêmio Band Cidade Excelentes. A premiação elegeu as três melhores cidades do País em cada pilar, considerando o grupo populacional. Vencedor da etapa estadual nos pilares Desenvolvimento e Ordem Pública e também Educação, o município conquistou o 2ª e o 3ª lugares, respectivamente, nessas mesmas categorias em nível nacional. O prefeito Zé Roberto Pilon e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valéria Florentino Pilon, participaram da cerimônia de entrega em Brasília, anteontem à noite.

São Paulo oferece Bolsa do Povo a estudantes de Etecs

Estão abertas as inscrições para o Bolsa do Povo Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Para se inscrever é necessário acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencher os dados até o dia 30 de novembro. Alunos que se formem em 2022 devem fazer sua inscrição apenas em janeiro do próximo ano.

O benefício será concedido a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

Prédio do Fórum Velho

A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) segue acompanhando o processo de transferência do prédio do Fórum Velho de Sorocaba onde funcionava a Oficina Grande Otelo para a Prefeitura de Sorocaba. O processo foi aprovado pelo setor de patrimônios do Governo do Estado e agora se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise, desde a última terça-feira (23). “O prédio do Fórum Velho é um patrimônio histórico da cidade, e conseguimos reverter a alienação por venda para doação ao Município, com o aval do prefeito Rodrigo Manga e do vice-governador Rodrigo Garcia”, diz a deputada.

Guarda Mirim abre inscrições a partir de 1º de dezembro

A Guarda Mirim de Piedade (GMP) abre inscrições para jovens de 14 a 17 anos de idade, a partir de 1º de dezembro. O aluno precisa ter 14 anos completos no ato da inscrição. Para se inscrever, é obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário que o adolescente esteja acompanhado de um responsável maior de 18 anos. O período se encerra em 17 de dezembro. A inscrição deve ser feita de forma presencial, na Guarda Mirim, localizada na Av. Leonel Ribeiro de Paiva, 30, Vila Maria. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3244-2735.