Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vereador quer saber como o 5G será implantado em Sorocaba

Nova tecnologia será um divisor de águas para a comunicação de modo geral

16 de Novembro de 2021 às 01:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Leilão do 5G foi feito pelo governo federal no início deste mês de novembro
Leilão do 5G foi feito pelo governo federal no início deste mês de novembro (Crédito: EVARISTO SÁ / ARQUIVO AFP (4/11/2021))


Um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre as tratativas e o andamento da formulação das proposições legislativas necessárias à implantação da tecnologia 5G em Sorocaba foi protocolado na semana passada na Câmara.

Para Fábio Simoa (Republicanos), autor do requerimento, a tecnologia 5G será um divisor de águas para a nossa comunicação de modo geral.

“A rede atual apresenta muita latência e baixa velocidade de downloads e uploads. Com a implantação do 5G toda a infraestrutura será aproveitada e acontecerá um verdadeiro salto de história”, disse.

O governo federal realizou no início do mês o leilão do 5G. A ideia é expandir o acesso à internet de qualidade em todo o País e oferecer infraestrutura para o desenvolvimento.


Palestra sobre corrupção

“Corrupção e Lavagem de Dinheiro” foi o tema da palestra que o deputado estadual Danilo Balas (PSL) realizada no sábado, dia 13, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. A palestra fez parte do 1º Simpósio sobre Segurança Pública, que conta com o apoio do Portal das Armas, do Movimento Avança Brasil e Parlatório Livre.

Durante o encontro, outros palestrantes fizeram explanações sobre diversos temas da área da segurança pública, com a finalidade de trazer aos convidados soluções e ideias de cunho técnico-científico para as instituições e para a sociedade.

O deputado Danilo Balas trabalha há 27 anos na área da segurança pública, com 12 anos na Polícia Militar de São Paulo e 15 anos na Polícia Federal. Foi tenente da PM e agente federal.

Homenagem a policiais

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) homenageou, na sexta-feira, dia 12, os policiais que atuaram em confronto direto para impedir o mega-assalto a bancos ocorrido em 30 de agosto, em Araçatuba.

Os profissionais foram homenageados na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10), na cidade. Ao menos 60 militares receberam o colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Alesp. Outros 88 policiais receberam o certificado de Honra ao Mérito do CPI-10.

Mérito Estudantil

Em segunda discussão, está na pauta de hoje o projeto de decreto legislativo 40 de 2021, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que cria a “Medalha Dr. Enéas Carneiro do Mérito Estudantil”, a ser concedida pela Câmara de Sorocaba, em sessão solene, a estudantes e cidadãos que se destacaram no campo dos estudos. A honraria será conferida para até três personalidades por ano para cada vereador, não podendo o agraciado receber a honraria uma segunda vez.

Vestibulinho

Seguem abertas, até às 15h do dia 30 deste mês, as inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre 2022 da Escola Técnica Estadual Martinho Di Diero, Fatec Itu e Escola Estadual Regente Feijó, também na cidade. O processo seletivo será realizado pelo histórico escolar e as inscrições devem ser realizadas somente pelo site vestibulinhoetec.com.br.

Ao todo, nas três unidades, serão oferecidos 11 cursos técnicos. Mais informações pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou pelo telefone (11) 4024-1009. As dúvidas também podem ser sanadas pelo Whatsapp (11) 98966-8045.