Decreto determina comprovante de vacinação para entrada na Prefeitura de Itu

Apresentação do documento vale para todos os prédios públicos municipais

Por Cruzeiro do Sul

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), assinou ontem um decreto que determina a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação relativa à Covid-19 por todos os servidores públicos para fins de ingresso nas repartições e órgãos que compõem a estrutura administrativa de forma direta e indireta da cidade. “A vacinação contra a Covid-19 é um procedimento científico de notória comprovação e aqueles que se recusam, sem razões médicas, assumem uma postura negacionista e se tornam um risco para toda a sociedade”, diz Gazzola. O decreto número 3.749 já está em vigor. A exigência só não valerá para os que, por motivo comprovado de saúde, não possam ser imunizados.

Atleta do Futuro

A retomada do Programa Atleta do Futuro será formalizada em uma cerimônia marcada para hoje, às 11h, no Sesi de Sorocaba. A parceria da Prefeitura de Votorantim com o Sesi local visa promover a formação e a cultura esportiva de jovens na cidade. O programa será aberto de forma gratuita a 200 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, distribuídas nas modalidades de basquete e natação. As inscrições terão início em 15 de outubro e poderão ser feitas na secretaria do Sesi de Votorantim, situada na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, no Jardim Morumbi. Nessa parceria, o Sesi de Votorantim fornecerá o espaço, a metodologia e os uniformes para a prática das modalidades. Já os profissionais de educação física responsáveis pelas aulas são vinculados à Secretaria de Esportes.

Sem óbitos

A Prefeitura de Piedade atualizou ontem os números do coronavírus. Foram confirmados dois casos positivos e dez curados. Não houve registro de óbitos por Covid-19. “Piedade não registra óbito por Covid-19 desde o dia 9 de setembro”, destaca a Secretaria de Saúde. Os leitos de UTI seguem com dois pacientes hospitalizados. As enfermarias estão zeradas. Até o momento, o município totaliza 6.540 casos positivos, 6.254 curados, 216 óbitos, 70 pacientes em tratamento, um suspeito e 14.555 descartados.

CPI da Prevent Senior

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo devem votar amanhã o requerimento para tramitação em regime de urgência do Projeto de Resolução 24/21, que cria a CPI da Prevent Senior. A medida foi acertada ontem durante reunião do Colégio de Líderes. Caso a urgência seja aprovada, a tramitação do projeto será acelerada e a análise das comissões poderá ser feita conjuntamente, de uma única vez. Com o aval das comissões, o projeto fica pronto para ser levado a discussão e votação em plenário. Somente após aprovação pela maioria dos parlamentares é que a CPI poderá ser criada e instalada.

Nova data comemorativa

Em primeira discussão, a Câmara de Sorocaba deverá analisar hoje o projeto de lei 265 de 2021, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que cria no calendário oficial de Sorocaba o “Dia do CAC Caçador, Atirador e Colecionador”. A data, caso o projeto passe, será comemorada anualmente no dia 23 de outubro, quando poderão ser realizados eventos públicos municipais que valorizem e divulguem atividades relativas ao tema. O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça.