Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

PPA de Votorantim

08 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada da Câmara de Votorantim.
Fachada da Câmara de Votorantim. (Crédito: Emídio Marques / Arquivo JCS (12/7/2019))

A Câmara Municipal de Votorantim realizou audiência pública, em dois horários, às 9h e às 18h, nesta quarta-feira (6), para debater a proposta do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. Apresentado por meio do projeto de lei nº 085/21, de autoria do Executivo, o PPA prevê ações, programas e despesas para os próximos quatro anos. O debate subsidia a análise do projeto pelo Poder Legislativo. De acordo com a apresentação, a previsão é que, ao longo dos quatro anos de governo, a prefeitura tenha em caixa um total de receitas de mais de R$ 2 bilhões.

Água é Vida

O governo do Estado de São Paulo apresentou ontem o programa Água é Vida, para reforçar a segurança hídrica e beneficiar mais de 2,1 milhões de pessoas em todas as regiões de São Paulo. O Estado vai investir R$ 400 milhões em ações como perfuração de poços profundos em 120 cidades e revitalização de 3 mil quilômetros de rios ao longo de 260 municípios. Da região, a cidade beneficiada é Porto Feliz.

Cursos em Piedade

Ainda dá tempo de se inscrever para o curso gratuito “Procedimentos, Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos”, oferecido pelo Sebrae Aqui Piedade. A capacitação ocorre nos dias 20 e 21 de outubro, das 18h às 22h. Para se matricular, o interessado deve ir até o PAT, com RG. Atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O PAT fica na rua Tenente Procópio Tenório, 26, Vila Quintino. O curso prepara o aluno para a prática de medidas de segurança de alimentos de acordo com a legislação vigente. “Também traz informações sobre a classificação dos perigos químicos, físicos e biológicos, formas de contaminação, agentes causadores, medidas preventivas para controle de pragas e higienização de equipamentos”, informa o Sebrae.