Vereador faz visita de cortesia à diretoria da FUA

Diretores da mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul recepcionam vereador em sua sede no Alto da Boa Vista

Por Cruzeiro do Sul

Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA; Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração; César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração; Fernando Dini (também no destaque); e Marco Aurélio Laham Dottore, membro do Conselho de Administração.

O vereador Fernando Dini (MDB) fez uma visita de cortesia à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça-feira (21). Dini foi recebido na sede da FUA, no Alto da Boa Vista, por Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior; Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração; César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração, e por Marco Aurélio Laham Dottore, membro do Conselho de Administração.

Plano Plurianual

O projeto de lei número 300 de 2021, de autoria do Executivo, que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025, foi aprovado ontem em primeira discussão na 52ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. O PPA foi acatado sem emendas parlamentares e com dois votos contrários.

Conforme prevê o Regimento Interno, o projeto foi o único incluído na pauta da sessão, por se tratar de lei orçamentária. Antes de entrar em votação, o projeto foi discutido em audiências públicas e examinado pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias, presidida pelo vereador Ítalo Moreira (PSC) e composta pelos vereadores Cristiano Passos e Vitão do Cachorrão, ambos do Republicanos.

Audiência pública

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realiza nesta quarta-feira (22) a audiência pública da lei Aldir Blanc. O evento será às 10h, no Auditório Municipal Francisco Beranger, localizado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, no centro da cidade. O encontro será realizado de forma presencial ou remota.

O link da transmissão será disponibilizado no Facebook da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

O objetivo da audiência é apresentar os dados relativos ao andamento da Lei de Emergência Cultural referente à aplicação em 2020. Também será iniciado um processo de escuta dos artistas e produtores culturais sobre as necessidades sobre a execução da lei neste ano. O objetivo é definir os novos editais e valores, a partir das normas federais e do recurso disponível atualmente.

Difusão tecnológica

Nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), realizará a sua Reunião Plenária e a Reunião dos Conselhos Consultivos do Sesi/Senai de Campinas, Lençóis Paulista, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Sorocaba.

Com o tema “Difusão Tecnológica Senai Hannover 2021”, o encontro será realizado por meio da plataforma Zoom e visa apresentar aos empresários o modelo de prospecção e vigilância tecnológica do Senai-SP, que difunde as tecnologias mais atuais em produtos e processos.

De acordo com o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai-SP, Osvaldo Lahoz Maia, na reunião será apresentado o “Boletim Senai de Difusão Tecnológica Hannover Messe 2021”, incluindo a inteligência artificial e conectividade 5G.