Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

BOS recebe óculos de proteção ao novo coronavírus

O equipamento veda completamente a área dos olhos, não embaça e permite o uso simultâneo com os óculos de grau

06 de Agosto de 2021 às 00:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os óculos de proteção foram doados pela multinacional Essilor, por meio do Instituto Ver e Viver
Os óculos de proteção foram doados pela multinacional Essilor, por meio do Instituto Ver e Viver (Crédito: Divulgação)

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), responsável pelo Hospital Oftalmológico de Sorocaba, recebeu a doação de mais de 150 óculos de proteção ocular para serem distribuídos a todo corpo clínico da instituição e garantir mais uma defesa aos profissionais em tempos de pandemia da Covid-19.

O equipamento veda completamente a área dos olhos, não embaça e permite o uso simultâneo com os óculos de grau, possibilitando melhor desempenho no atendimento médico nesse período.

Os óculos de proteção foram doados pela multinacional Essilor, por meio do Instituto Ver e Viver, e faz parte de uma campanha voltada à proteção dos profissionais de saúde durante a pandemia, com a distribuição de EPIs de segurança a esses profissionais.

A doação foi recebida pelo médico oftalmologista Eduardo Dib, diretor de Oftalmologia do BOS, e já está sendo entregue ao corpo clínico.


Prefeita pede afastamento

A prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB), pediu nesta quinta-feira (5) afastamento do cargo por recomendações médicas. A chefe do Executivo irá tratar de um tumor no abdome que teria sido descoberto em janeiro de 2021.

Ao anunciar o afastamento em uma rede social, a prefeita falou que está com grave doença e que, até então, não a havia impedido de realizar suas funções. O vice-prefeito Miguel Lopes Cardoso Junior assumirá as funções de forma interina.


Material didático

Foi retirado de pauta a pedido do autor, o vereador Dylan Dantas (PSC), o projeto de lei substitutivo que propõe alterações nos direitos e deveres do Quadro do Magistério do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Lei 3.800, de 2 de dezembro de 1991), alterando, para tanto, os artigos 217 e 218 do referido estatuto.

Entre os direitos do professor, no qual consta a autonomia para utilizar os materiais didáticos, o projeto acrescenta a ressalva de que esses materiais devem “abordar objetivamente a disciplina de sua competência” e devem estar “de acordo com a moral e os bons costumes, sendo vedado conteúdo erotizado”.


Melhoria em avenida

A prefeita de Itapetininga e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Simone Marquetto (MDB), anunciou nesta quinta-feira (50), durante agenda oficial em São Paulo, a modernização da avenida Sarutayá, um dos principais acessos a Itapetininga, com a instalação de uma interligação entre as marginais do Chá e dos Cavalos. De acordo com a prefeita, o investimento vai melhorar a fluidez do trânsito em uma das mais importantes vias do município.


Prestação de contas

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta quinta-feira (5), em ambiente virtual, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), Marcus Vinicius Vaz Bonini, e seus diretores, para a prestação de contas da gestão, demonstração de ações, programas e metas, conforme ordena o artigo 52-A da Constituição Estadual.

A Arsesp é uma autarquia especial vinculada à Secretaria de Estado de Governo e tem a função de regular, controlar e fiscalizar os serviços de gás canalizado e saneamento básico, em âmbito estadual. A agência também atua na fiscalização das distribuidoras paulistas de energia.