Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Inauguração de viaduto

14 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (9/6/2021))

A Prefeitura de Sorocaba deve inaugurar no sábado, dia 17, o viaduto que interliga as vias Joaquim José Lacerda e avenida Ipanema. A obra sofreu ao menos dois atrasos. O evento -- que ocorrerá a partir das 10h -- contará com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), além de deputados, vereadores e outras autoridades. A construção, iniciada em 2020, fazia parte da segunda fase do programa Sorocaba Total, iniciado na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal Vitor Lippi (PSDB). Ou seja, o projeto vem de antes de 2012. O viaduto custou cerca de R$ 10,8 milhões.

UPA do Éden

A contratação emergencial para gestão, administração e execução das ações e serviços de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden será feita administração municipal com o Instituto de Atenção a Saúde e Educação (Aceni). O extrato do contrato foi publicado ontem pela Divisão de Licitações Seção de Licitações da Prefeitura de Sorocaba, sem mencionar o valor. O contrato anterior era com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

História de Iperó

O jornalista Hugo Augusto Rodrigues lançou o livro digital “Cidade de Iperó, uma história repleta de histórias”. O material tem mais de 580 páginas sobre a história do município, partes da história regional e da história do Brasil, além de diversas imagens e histórias de iperoenses de vários períodos. “A história formal sobre o desenvolvimento do município, mas também as crônicas escritas por pessoas que viveram em Iperó e viveram Iperó”, diz o autor. Toda a renda recebida com a venda do livro será destinada à Apae de Iperó e à Ong Cabana de Luz, no bairro George Oeterer.

Livre empreender

Foi aprovado durante a sessão de ontem da Câmara de Sorocaba o projeto de emenda à lei orgânica número 9 de 2021, de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), que acrescenta o parágrafo único ao artigo 164 da Lei Orgânica do Município de Sorocaba, assegurando a todos “o livre exercício de empreender qualquer atividade econômica, independentemente de autorização estatal, salvo nos casos defesos em lei”. O autor defendeu o projeto, que tem parecer favorável da Comissão de Justiça. O parlamentar citou como exemplo uma proposta de 2015 que pretendia proibir a atividade dos motoristas por aplicativo. “Esse projeto quer respaldar o direito de trabalhar, de empreender qualquer atividade econômica, principalmente para os pequenos, que algumas vezes são perseguidos pelo poder público”, disse o vereador.