Compra do Hospital Evangélico

Por Cruzeiro do Sul

O Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) foi vendido para a Hospital Care (HCAR3). A efetivação da compra teria ocorrido no começo do mês. Em nota, o Hospital Care, holding administradora de serviços da saúde, confirmou a aquisição. “O negócio faz parte da estratégia de ampliação da empresa em cidades com perfil de polo regional para o atendimento da população e com potencial para a implantação do nosso modelo de atuação, de uma gestão integrada na saúde suplementar brasileira”, afirma. O valor da transação não foi informado. A empresa tem negócios no setor em pelo menos outras quatro cidades, incluindo duas capitais. O HES surgiu em 1935 por uma iniciativa de senhoras da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Sorocaba. Em 2012, o hospital passou por reestruturação. Já a Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde criada em 2017. Uma parceria entre as entidades já havia sido feita em janeiro deste ano.

Reeleita

A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) foi reeleita ontem como presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em reunião que aconteceu em ambiente virtual. O vice-presidente eleito foi o deputado Barros Munhoz (PSB). Os parlamentares foram escolhidos de maneira unânime pelo grupo e comandarão o conselho até o final desta legislatura. A parlamentar agradeceu aos pares pela confiança na recondução à presidência, exaltou o papel desempenhado pelo conselho na Alesp e falou sobre a expectativa para o próximo biênio.

Contas de Doria

A prestação de contas do ano fiscal de 2020 do governo de São Paulo será apreciada na próxima quarta-feira (23) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). As contas anuais, relativas ao segundo ano de mandato do governador João Doria (PSDB), serão analisadas pelo Colegiado durante sessão extraordinária, às 10h, na modalidade de videoconferência. Os trabalhos de apreciação e de emissão do parecer sobre o balanço serão transmitidos em tempo real pelo site da Corte e pelo canal do TCE no YouTube.

Transparência

O projeto de lei que trata da transparência dos recursos externos relativos à pandemia foi aprovado em primeira discussão durante a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada virtualmente ontem. De autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), o projeto prevê a divulgação pela Prefeitura de Sorocaba dos valores das transferências dos governos federal e estadual para o combate à pandemia de coronavírus, em razão do estado de calamidade pública motivado pela Covid-19. As informações deverão ser divulgadas na página oficial da Prefeitura na Internet, bem como em seu diário oficial (Jornal do Município), devendo também ser enviadas à Câmara Municipal. Vale lembrar que as informações já são disponibilizadas pela Prefeitura de Sorocaba, no Portal da Transparência, desde 2020.

Relatório aprovado

Os parlamentares das comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram ontem o relatório que rejeitou as emendas apresentadas sobre o Projeto de Lei 359/2021, do Executivo, que possibilita contratação de empréstimos e a criação da Loteria Estadual para investimentos.