Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Uniten tem cursos grátis

06 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: SECOM SOROCABA )

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), em parceria com o Sebrae e o Senac, disponibilizará dois cursos presenciais sobre vendas e eventos e dois cursos on-line sobre empreendedorismo, todos eles gratuitos. As capacitações, do programa “Empreenda Rápido”, do governo paulista, são destinadas a microempreendedores individuais (MEIs) e potenciais empreendedores, maiores de 18 anos. Interessados nos cursos presenciais devem acessar o link https://empts-sp.com.br/uniten/cursos_abertos.php?pg=1 . Para inscrição para cursos on-line, o caminho é https://forms.office.com/r/qHCJ7kkCXG. Até 11 de junho.

Aberta disputa pela publicidade oficial

O Governo de São Paulo promoveu na última quarta-feira a sessão de abertura de propostas técnicas das 19 agências que participam da concorrência pública para contratação de serviços de publicidade do Estado. A decisão final sobre as quatro empresas vencedoras ainda depende de análise de documentos pela Comissão Julgadora da Licitação, que divulgará os resultados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. As agências vencedoras vão executar todo o pacote publicitário do Governo de São Paulo. O valor envolvido não foi informado.

Possível escola cívico-militar no Guarujá

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizou uma audiência pública virtual, na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, no Guarujá, para debater a implementação do modelo cívico-militar na unidade. A própria escola mostrou interesse em aderir ao projeto do Governo Federal. Ainda, será aberto o período de consulta pública, no qual a sociedade poderá decidir definitivamente se deseja ou não a implementação. A cidade litorânea apresenta altos índices de criminalidade.

Matemática nos presídios

Presídios subordinados à Coordenadoria da Região Central (CRC) inscreveram cerca de 14 mil custodiados na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A maior competição científica do País passou por mudanças em razão da pandemia de Covid-19 e a edição, que seria realizada em 2020, foi transferida para este ano. As avaliações serão feitas de 30 de junho a 3 de agosto e serão aplicadas em salas de aulas instaladas nos presídios, respeitando todos os protocolos de prevenção do novo coronavírus. Unidades da Região Metropolitana da Sorocaba irão participar.

Corações bordados em troca de doações

Desde sexta (4), as pessoas que doarem a partir de um quilo de alimento não perecível, roupas ou cobertores na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” levarão para casa um dos 80 corações de feltro exclusivos, bordados à mão pela arte-educadora Anita Lessa. A iniciativa solidária vai reforçar as ações #AFOMENAOEFAKE e Campanha de Inverno