Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Deputado Danilo Balas articula melhorias no Ceagesp Sorocaba

Com a pandemia, houve grande prejuízo econômico aos permissionários

05 de Junho de 2021 às 00:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Além desse tema, foram citados outros problemas da Ceagesp de Sorocaba, como reforma nos banheiros públicos
Além desse tema, foram citados outros problemas da Ceagesp de Sorocaba, como reforma nos banheiros públicos (Crédito: Divulgação)

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) reuniu-se, recentemente, com o Presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Cel. Mello Araújo, para tratar de obras de melhorias na Ceagesp de Sorocaba. Balas estava acompanhado de três representantes da Associação dos Permissionários de Sorocaba (Apeceso).

Com a pandemia, houve grande prejuízo econômico aos permissionários. Em alguns casos, até com entrega do box e desistência do negócio local. Além desse tema, foram citados outros problemas da Ceagesp de Sorocaba, como reforma nos banheiros públicos, na parte elétrica, nas rampas de acesso aos boxes e buracos no estacionamento, entre outros.

“Nosso Entreposto precisa de atenção. Os permissionários precisam de condições para trabalhar e/ou retomar as suas atividades, e a população precisa voltar a ter orgulho de frequentar a Ceagesp de Sorocaba. Estamos fazendo de tudo para que isso volte a acontecer”, disse Balas.


Reunião virtual com corretores

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Crecisp) fará na segunda-feira (7) reunião virtual, às 9h, com os corretores de Salto de Pirapora, município da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O evento será comandado pelo presidente do Crecisp, José Augusto Viana Neto, que falará sobre mercado imobiliário em tempos de pandemia, entre outros assuntos. Na reunião com os corretores, Viana também fará uma análise do momento atual do mercado de compra, venda e locações. O Crecisp lançou um aplicativo para os corretores, disponível na AppleStore e PlayStore.


Acso estimula campanha do agasalho

Com o objetivo de ajudar as entidades beneficentes de Sorocaba e Votorantim, a Associação Comercial está estimulando os seus associados a promoverem uma Campanha do Agasalho. Os empreendedores interessados em aderir ao projeto encontram todo o suporte para a organização, desde um arquivo detalhado com todas as etapas para a elaboração da ação, até as peças digitais para a divulgação.

O material completo está disponível para download gratuito no site: https://www.acso.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003. Além disso, no site da Acso consta uma lista com diversas associações e Ongs, informando o que cada uma delas necessita e os meios para fazer a doação.


Gastos com a pandemia

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) receberá, até 8 de junho, os dados e informações do governo estadual e dos municípios sobre os gastos envolvidos no combate à pandemia. O levantamento, realizado mensalmente pela Corte, é aplicado junto aos 644 municípios paulistas (exceto a Capital), seis Pastas do Governo Estadual e quatro órgãos estaduais.

Por meio de questionários, os entes fiscalizados deverão informar os dados relativos às ações, gastos e receitas realizados até 31/5. No Estado, os formulários são aplicados às Pastas da Secretarias de Governo; Educação; Saúde; Assistência e Desenvolvimento Social; Administração Penitenciária; Fazenda e Planejamento. Também respondem aos questionamentos a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); a DesenvolveSP; o Banco do Povo Paulista e a Fundação Casa.