Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Divergência nos resultados

A Câmara de Sorocaba, após ter recebido o comunicado da Vigilância em Saúde que encontra-se em surto, realizou na última segunda-feira (31) testagem em massa

04 de Junho de 2021 às 03:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Foram coletadas 171 amostras
Foram coletadas 171 amostras (Crédito: FERNANDO REZENDE / ARQUIVO JCS (14/1/2021))

O vereador Cícero João (PTB) estranhou o fato de dois exames, feitos em laboratórios diferentes, apresentarem resultado negativo para Covid-19, em relação a uma assessora de seu gabinete. Porém, o teste anterior feito na funcionária apresentou resultado positivo.

A Câmara de Sorocaba, após ter recebido o comunicado da Vigilância em Saúde que encontra-se em surto, realizou na última segunda-feira (31) testagem em massa para Covid-19 dos servidores diretos e indiretos.

Foram coletadas 171 amostras, excluindo quem já teve a doença nos últimos 90 dias e os vacinados. Deste universo, testaram reagente, para Imunoglobulina M, 58 colaboradores da Casa.

 

Distritos turísticos no Estado de São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira (1º), com 49 votos favoráveis e 10 contrários, o Projeto de Lei 723/2020, do Executivo, que cria distritos turísticos no Estado de São Paulo e a promoção turística usando a logomarca “SP Pra Todos”.

O texto segue agora para sanção do governador João Doria. De acordo com o projeto, a criação dos distritos atenderá a regras como áreas territoriais situadas em um ou mais municípios que contenham relevância paisagística, natural, arquitetônica, histórica, cultural ou étnica; complexos de lazer ou parques temáticos; praias; e potencial para o desenvolvimento do turismo nacional ou internacional.

A medida, de acordo com o governo, busca a ampliação econômica dentro do setor turístico, gerando emprego e renda; e o fortalecimento da competitividade do turismo paulista.

O governo e os municípios poderão adotar novas políticas sobre créditos e tributos, a fim de incentivar o desenvolvimento dos distritos. Além disso, recursos públicos e privados poderão ser investidos na infraestrutura dos municípios e em serviços ligados às atividades turísticas.

 

Plano Plurianual de 2022 a 2025

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara Municipal - presidida pelo vereador Ítalo Moreira (PSC) e formada pelos vereadores Cristiano Passos e Vitão do Cachorrão, ambos do Republicanos - participaram da audiência pública virtual para discutir propostas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025. O evento foi realizado virtualmente ontem, 3, às 19h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba.

 

Segunda dose

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve receber hoje (4), a segunda dose da vacina contra Covid-19. Com 63 anos, o tucano tomou a primeira dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, no dia 07 de maio. O governador seguiu o intervalo recomendado de 28 para aplicação da segunda dose do imunizante, e deve ser vacinado pela manhã, às 11h30, em Pinheiros, na capital paulista.