Sorocaba e Região

Indústria vai ajudar dois mil varejistas

Indústria vai ajudar dois mil varejistas
Crédito da foto: Arquivo JCS (17/11/2015)

Dois mil estabelecimentos da região de Sorocaba vão receber um pacote de benefícios como apoio para a retomada das atividades durante a pandemia de Covid-19. A iniciativa é da Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil, que faz parte do projeto “Movimento NÓS”, criado para dar suporte a pequenos varejistas.

De acordo com a empresa, para estabelecimentos clientes da região, vão ser oferecidos benefícios como condições especiais de compra e bonificações. Além disso, através do aplicativo KOnnect, os varejistas também vão receber conteúdos e dicas para ajudar nessa retomada das atividades.

“Estamos muito felizes em poder apoiar os pequenos varejistas que tanto confiam em nosso trabalho e que são nossos parceiros há tantos anos. Isso é mais do que uma simples ação em prol da economia. É uma iniciativa para preservar empregos, negócios e ajudar quem tanto precisa neste momento”, afirma Cristiano Biaggi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

Em todo o Brasil, oito empresas coordenam o “Movimento NÓS” e vão investir R$ 370 milhões para beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios, entre bares, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes. A estimativa é que o projeto beneficie cerca de três milhões de pessoas.

O “Movimento NÓS” tem quatro focos de atuação: reabertura segura com foco na saúde; reabastecimento facilitado de estoque; fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores; e divulgação de informações relevantes ao mercado.

O projeto destaca que realiza ações respeitando as decisões dos governos de cada cidade para reabertura e atua somente em regiões onde há flexibilização do isolamento social. A iniciativa pode ser adotada por outras empresas interessadas no auxílio das atividades econômicas. Informações sobre adesão podem ser encontradas no site www.movimentonos.com.br. (Da Redação)

Comentários