Buscar no Cruzeiro

Buscar

Importância do brincar será tema de bate-papo

02 de Julho de 2018 às 15:14

Pais, mães, avôs, avós e outras pessoas interessadas poderão participar neste domingo (8), às 10h, da roda de conversa "A importância do brincar no fortalecimento dos vínculos familiares" no Parque Natural Chico Mendes, no Alto da Boa Vista. O evento é aberto ao público.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o projeto Costurando Memórias, a atividade estava programada para ocorrer em maio, dentro da programação da Semana Mundial do Brincar 2018 em Sorocaba, que tem como tema "Brincar de corpo e alma", mas foi adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros.

O bate-papo será mediado pela autora do projeto Costurando Memórias, Tabta Rosa, com a participação da atelierista e pesquisadora da infância, Camila Pedroso. A ideia é promover a troca de experiência e aprendizado sobre a importância das brincadeiras entre os participantes.

O brincar está diretamente ligado à existência, ao desenvolvimento e à criatividade do ser humano. O adulto pode até deixar de brincar, mas a criança é o brincar, é neste "estar" que ela se diverte, se desenvolve e apresenta aos que estão próximos suas emoções e necessidades.

O Parque Natural "Chico Mendes" oferece playground, pista de caminhada, sanitários, bebedouros, quatro quiosques para churrasco, mesas de piquenique, lago e vegetação. Localizado na avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, o local possui estacionamento na área externa. (Secom Sorocaba)