Sorocaba e Região

Imagens aéreas mostram incêndio em área de mata próxima de escola

Alunos e funcionários passaram mal após inalação de fumaça e precisaram ser socorridos
Parte da vegetação foi destruída pelo fogo. Crédito da foto: Magno Mion/Arquivo Pessoal

Imagens aéreas mostram as proporções do incêndio que atingiu uma área de mata próxima a escola Escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti, em Sorocaba. As fotos foram feitas com um drone ainda durante a queimada, na tarde desta quarta-feira (11).

Leia mais  Estudantes de escola em Sorocaba são socorridos após inalarem fumaça

 

O vento fez com o que a fumaça invadisse a escola e, por isso, alunos e funcionários passaram mal. Doze crianças e três funcionários foram socorridos no local e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste.

Ao todo, cerca de 40 crianças receberam atendimento médico na própria escola, com apoio do resgate do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil. A fumaça surgiu de um incêndio em um terreno ao lado da escola. O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas durante toda a tarde.

Área fica próxima da escola. Crédito da foto: Magno Mion/Arquivo Pessoal

A Secretaria da Educação de Sorocaba informou, por meio de nota, que as aulas não foram suspensas. Mas a supervisão de ensino orientou a direção da unidade a dispensar somente estudantes acompanhados dos responsáveis. Os estudantes foram remanejados para espaços da instituição de ensino onde não havia fumaça.

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vitória Régia, com médicos e profissionais de enfermagem, também prestaram socorro. Devido a grande movimentação na escola, a via foi interditada pela Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes na cidade. (Aline Albuquerque) 

Fumaça interrompe aula em escola municipal da zona norte de Sorocaba
Bombeiros trabalham para conter o fogo em área verde de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/9/2019)
Fumaça interrompe aula em escola municipal da zona norte de Sorocaba
Viaturas da GCM e do Corpo de Bombeiros em frente à Escola Municipal professora Inês Rodrigues Cesarotti, no Parque Vitória Régia. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/9/2019)
Comentários