Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imagem mostra médico apontando arma para policial em posto de Votorantim

08 de Março de 2019 às 14:03

Flagrante ocorreu em um posto de combustíveis em Votorantim. Crédito da foto: Cortesia

Uma imagem que circula em um aplicativo de mensagens mostra o momento em que um médico aponta a arma em direção a um policial militar em Votorantim. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (8) em um posto de combustíveis situado na esquina das avenidas Gisele Constantino e Claudio Pinto Nascimento.

O policial militar foi atingido por dois tiros -- um no tórax e outro no pé -- e encaminhado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). O médico foi detido e levado para a Delegacia de Votorantim.

Projétil deflagrado após tiroteio em Votorantim. Crédito da foto: Emídio Marques (9/3/2019)

A fotografia foi registrada por uma pessoa que passava pela avenida Claudio Pinto Nascimento. A imagem mostra o médico apontando a arma para o policial, que abaixou a cabeça e levantou os braços ao lado de uma motocicleta.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao CHS. No hospital, ele foi submetido a uma cirurgia.

De acordo com funcionários da conveniência, os dois homens estavam desde a madrugada tomando cerveja. Até que, por volta das 9h, teriam passado a se desentender. Caminharam, então, para próximo de um lava-rápido que fica no interior do posto de combustível.

O autor dos disparos foi levado à Delegacia de Polícia de Votorantim. Crédito da foto: Emídio Marques (8/3/2019)

A vítima era quem portava a arma, por ser um PM, mas o colega, que seria um médico, conseguiu desarmá-lo e efetuou os disparos. Na área isolada pelos policiais é possível notar ao menos cinco cápsulas deflagradas.

O responsável pelos disparos permaneceu no local após o incidente e entregou a arma aos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Votorantim.

[irp posts="81657" ]

 

A situação causou curiosidade a quem passava no local, já que por volta das 10h20 havia pelo menos seis viaturas da Força Tática ao lado do estabelecimento. “Era um dia normal de trabalho, tinha chegado faz uma hora. A gente ficou assustado”, disse um colaborador que prefere não se identificar. (com informações de Esdras Felipe Pereira)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos