Buscar no Cruzeiro

Buscar

IHGGS condecora autoridades civis e militares em sessão magna

07 de Novembro de 2019 às 00:01

IHGGS condecora autoridades civis e militares em sessão magna Os homenageados em cerimônia realizada na noite de ontem, na Catedral Metropolitana. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/11/2019)

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) condecorou ontem, com a Medalha Cultural Aluísio de Almeida, o promotor de Justiça Antonio Farto Neto e o general de Exército João Camilo Pires de Campos, que é secretário de Estado da Segurança Pública do Governo João Doria. O presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Valdir Euclides Buffo Júnior, também foi condecorado com o Colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos.

As condecorações foram entregues em Sessão Magna do IHGGS, presidido pelo professor Adilson Cezar, com participação da Academia de História Militar Terrestre do Brasil -- São Paulo. Cerca de 100 pessoas prestigiaram a solenidade e representaram várias instituições civis e militares.

O general Pires de Campos exaltou a participação das instituições na sessão. Também dedicou a condecoração ao sargento da PM Ronaldo Ruas Silva, morto aos 52 anos em operação policial no fim de semana na Capital, e aos soldados da corporação no Estado: “São aqueles que lutam por São Paulo e que protegem os paulistas”.

Ao receber a comenda, Farto Neto disse: “É um momento histórico na cidade de Sorocaba em função do resgate do civismo”. Ele considerou “uma honra” receber a homenagem do IHGGS: “A população brasileira está cada vez mais atenta ao patriotismo e ao civismo”.

Valdir Euclides Buffo Júnior agradeceu o convite de Adilson Cezar para a condecoração: ”É muito justo que eu dedique essa honraria à minha família, representada pela minha esposa e minhas duas filhas, mas principalmente aos meus pais, que são o alicerce da minha educação, da minha orientação, da minha conduta”.

Entre outras autoridades também receberam condecorações o reitor da Uniso, Rogério Augusto Profeta, e o general de Divisão André Luís Novaes Miranda, comandante da 2ª Divisão do Exército. O presidente da Perseverança III, Laelso Rodrigues, também prestigiou a cerimônia. (Carlos Araújo)