Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idosos que tomaram a 1ª dose da Coronavac no dia 2, 5 ou 12 de março serão vacinados com 2ª dose nesta sexta (26)

25 de Março de 2021 às 22:24

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Com o objetivo de completar mais uma etapa da campanha de vacinação de idosos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (26), a aplicação da segunda dose da vacina, somente para quem tomou Coronavac desde que o intervalo entre a primeira e segunda dose seja de 14 a 28 dias, em quatro pontos da cidade.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a imunização desta sexta é somente para quem tomou a 1ª dose da Coronavac no dia 2, 5 ou 12 de março. Idosos imunizados com a primeira dose da vacina de Oxford (AstraZeneca) não podem receber a segunda dose da Coronavac.

A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), no Instituto Humberto de Campos, e na Sociedade Recreativa São Bento. Não é necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose.

A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, e um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade. A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público.

No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local.

O Instituto Humberto de Campos fica localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira. Por sua vez, a Sociedade Recreativa São Bento está situada na avenida Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

Cerca de 250 servidores atuarão nos quatro locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias. Todas as dúvidas sobre a vacinação, doses, locais e horários, assim como demais informações a respeito, devem ser enviadas para a Prefeitura de Sorocaba.

Em Sorocaba, aproximadamente 90 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 68 mil pessoas, entre primeira e segunda doses. O município já recebeu do governo do Estado de São Paulo um total de 101.257 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 87.717 da Coronavac (Sinovac).

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)