Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idosos de 68 anos recebem sábado a 1ª dose

01 de Abril de 2021 às 00:01

Idosos de 68 anos recebem sábado a 1ª dose Sorocaba receberá hoje, à tarde um novo lote com 10.190 doses da Coronavac. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Prefeitura de Sorocaba realiza sábado (3), a aplicação da primeira dose da vacina da Coronavac em idosos de 68 anos ou mais. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus - Unidade Centro, no Instituto Humberto de Campos e na Sociedade Recreativa São Bento. Não é necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A Secretaria da Saúde reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como deverá apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será realizada no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira. Por sua vez, a Sociedade Recreativa São Bento está situada na av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

Serão disponibilizadas aproximadamente mil doses para cada ponto de vacinação (cerca de 4 mil no total) e em torno de 250 servidores atuarão nos quatro locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

Sorocaba receberá hoje (1º) à tarde 10.190 doses da Coronavac. O lote será composto de 4.540 vacinas para a primeira dose e 5.650 doses para a segunda aplicação.

Nos pontos de vacinação também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Ontem foram vacinados 3.561 idosos de 77 anos ou mais com a segunda dose da vacina da (Coronavac). Somente foram imunizados com a segunda aplicação os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 13 de março.

Em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim começou ontem (31) o cadastro para pessoas de 68 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. Será possível realizar o registro pelo site da prefeitura ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal. A vacinação desta faixa etária acontece a partir da próxima segunda-feira (5), ainda sem local definido.

Caso o cadastro seja feito de forma virtual, não é necessário comparecer a uma UBS. No entanto, caso ele seja feito de forma presencial na Unidade de Saúde, deve-se levar CPF e comprovante de residência de Votorantim com o próprio nome. (Da Redação)