Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idoso é acusado de tentar enterrar cachorro ainda vivo em São Roque

25 de Janeiro de 2019 às 11:21

Cachorro foi encontrado dentro de um buraco. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Um cachorro foi encontrado com vida dentro de uma cova em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba. À Polícia, o dono do animal informou que pretendia enterrá-lo, pois achava que o cão já estava morto.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Roque. Segundo o boletim de ocorrência, o dono do cão foi acusado de praticar ato de abuso a animais.

O cachorro foi encontrado na cova, quinta-feira (24), por uma testemunha, no bairro Mailasque, em São Roque. Ela acionou a Polícia e, na sequência, o cão foi encaminhado para um médico veterinário. O estado de saúde do animal foi avaliado e, por estar muito debilitado, foi submetido ao procedimento de eutanásia.

Em depoimento à Polícia, o dono do cachorro informou que o animal começou a adoecer há aproximadamente 15 dias - após ter escapado de sua residência. O cão teria parado de comer e nem mesmo a administração de medicamentos provocou uma melhora na saúde do bicho de estimação.

[irp posts="68920" ]

 

Na noite de quarta-feira (23), o cachorro não conseguia mais se levantar e já havia moscas em seu olho e focinho. O dono do cão percebeu que o animal não se recuperaria e decidiu cavar um buraco para enterrá-lo em um terreno perto de sua casa.

O cão foi levado até a cova, por volta das 21h. O homem não o cobriu de terra porque começou a chover, mas colocou uma tábua para tampar o buraco para evitar que o espaço ficasse cheio de água.

No dia seguinte, a testemunha encontrou o cão vivo dentro da cova. Em depoimento, a mulher informou que o cão estava “se mexendo”. (Da Redação)