Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idosa é atropelada por moto na avenida Itavuvu

14 de Março de 2020 às 16:23

Fato ocorreu por volta das 15h, no sentido Centro da via. Crédito da foto: Cortesia

 

A avenida Itavuvu registrou mais um atropelamento nesta sábado (14). O fato ocorreu por volta das 15h e envolveu uma idosa. Ela tentava atravessar a via, no sentido Centro, quando foi colhida por uma motocicleta. O local da ocorrência é em frente ao supermercado Tauste. A idosa teve ferimentos nas pernas, mas estava consciente. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Conforme testemunhas e de acordo com o que pode ser facilmente constatado em imagens do momento logo após o atropelamento, a faixa de rolamento do BRT não tem faixa de pedestre. Entretanto, o local é de travessia de pedestre e parte da via possui o instrumento, “Fizeram a obra de BRT e não pintaram a faixa”, conta Ana Lídia Martins de Barros, que testemunhou o atropelamento. “Graças a Deus, o motociclista não estava em alta velocidade”, comenta.

Funcionários do estabelecimento ajudaram no socorro, por exemplo, com sombrinha para a idosa até que o atendimento do Samu chegasse. Conforme Lídia, atropelamentos no local são frequentes. Houve interrupção no tráfego da via, mas o trânsito já foi liberado.