Sorocaba e Região

Idosa é atropelada por moto na avenida Itavuvu

Mulher tentava atravessar via, na faixa de pedestre, quando atropelamento ocorreu
Fato ocorreu por volta das 15h, no sentido Centro da via. Crédito da foto: Cortesia

 

A avenida Itavuvu registrou mais um atropelamento nesta sábado (14). O fato ocorreu por volta das 15h e envolveu uma idosa. Ela tentava atravessar a via, no sentido Centro, quando foi colhida por uma motocicleta. O local da ocorrência é em frente ao supermercado Tauste. A idosa teve ferimentos nas pernas, mas estava consciente. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Conforme testemunhas e de acordo com o que pode ser facilmente constatado em imagens do momento logo após o atropelamento, a faixa de rolamento do BRT não tem faixa de pedestre. Entretanto, o local é de travessia de pedestre e parte da via possui o instrumento, “Fizeram a obra de BRT e não pintaram a faixa”, conta Ana Lídia Martins de Barros, que testemunhou o atropelamento. “Graças a Deus, o motociclista não estava em alta velocidade”, comenta.

Leia mais  Bombeiros resgatam boi que caiu em poço de chácara em Sorocaba

Funcionários do estabelecimento ajudaram no socorro, por exemplo, com sombrinha para a idosa até que o atendimento do Samu chegasse. Conforme Lídia, atropelamentos no local são frequentes. Houve interrupção no tráfego da via, mas o trânsito já foi liberado.

Comentários