Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital Samaritano inaugura nova Unidade de Terapia Intensiva

08 de Março de 2019 às 20:50

Hospital Samaritano inaugura nova Unidade de Terapia Intensiva A secretária municipal da Saúde, Marina Elaine Pereira, e o diretor-técnico do Samaritano, Diogo Gomes Pereira. Crédito da Foto: Divulgação/Secom Sorocaba

Com 20 novos leitos, foi inaugurada nesta quinta-feira (8) a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Samaritano em Sorocaba. De acordo com o diretor-técnico do hospital, o médico Diogo Gomes Pereira, o novo espaço une modernidade ao atendimento humanizado e tem uma estrutura alinhada com as melhores UTIs do Brasil.

[irp posts="4715" ]

 

A Prefeitura de Sorocaba esteve representada pela secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, que ressaltou a melhoria no atendimento e a geração de empregos com a ampliação do hospital.

O Hospital Samaritano tem 52 anos e atende 36 convênios. Conta com Centro de Medicina Diagnóstica, Pronto-Socorro Adulto, Infantil e Obstétrico, UTI Neonatal e dois Centros Cirúrgicos tecnologicamente avançados, incluindo sistema de monitoramento de última geração, farmácia satélite e infraestrutura hospitalar associada a protocolos de segurança. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)