Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha em Sorocaba não tem data para funcionar

23 de Abril de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Hospital de campanha não tem data para funcionar A estrutura do hospital está pronta para uso. A decisão de não usá-lo é estratégica. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (27/3/2020)

Ainda não há previsão para o funcionamento do hospital de campanha da Arena Multiúso, que já está com a estrutura pronta. A decisão de não usá-lo seria estratégica. A informação é do secretário de Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe. A Arena fica às margens da rodovia Raposo Tavares. O hospital de campanha possui 84 leitos.

Conforme o secretário, não há problemas com prazo. “Ainda temos leitos lá na Santa Casa, tanto de enfermaria, quanto de UTI”, diz. Ele também lembrou que há leitos na Unidade Pré-Hospitalar Zona Leste. “Por que eu vou começar uma outra estrutura?”, questiona. “Por que colocar todos os meus recursos neste momento que eu tenho uma situação razoavemente controlada? Se eu não tiver um planejamento agora, eu não vou chegar a lugar nenhum. Então, não vamos falar em prazos, ainda”, acrescenta.

Ainda conforme Watanabe, uma empresa será contratada para colocar todos os recursos necessários para o funcionamento do local. “Agora, a parte operacional, está em análise de contrato”, diz. De acordo com ele, não há prazo extrapolado no caso da Arena. Ele não descartou a possibilidade de se criar novos hospitais de campanha, dependendo da evolução do coronavírus.

A Arena Sorocaba fica junto ao quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270). O prédio está situado ao lado do Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene. Inaugurada em 8 outubro de 2016, a Arena Sorocaba sedia os jogos do Magnus Futsal. Foram destinados R$ 850 mil para a estrutura do hospital de campanha. (Marcel Scinocca)