Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homens são flagrados vendendo fiação elétrica para ferro-velho de Sorocaba

26 de Novembro de 2019 às 18:49

Homens são flagrados vendendo fiação elétrica para ferro-velho de Sorocaba Envolvidos foram conduzidos ao Plantão Norte da Polícia Militar. Crédito da Foto: Divulgação

Dois homens que vendiam fios elétricos como sucata para um ferro-velho do Jardim Nova Manchester, em Sorocaba, foram autuados em flagrante por furto qualificado pela Polícia nesta terça-feira (26).

[irp posts="163003" ]

 

Durante a operação Cobre Metal da Guarda Civil Municipal (GCM), que fiscaliza ferros-velhos e desmanches, os guardas abordaram dois indivíduos para verificação de procedência do material que estavam ofertando.

O responsável pelo comércio alegou ter comprado fios dos mesmos indivíduos no dia anterior. O material teria sido retirado irregularmente de uma empresa de instalação elétrica e que está executando serviços num hipermercado na cidade.

Segundo o responsável pela empresa, os indivíduos estavam vendendo os fios sem autorização do empreendimento contratante do serviço.

Ao mesmo tempo, o chefe de seção de Apoio Administrativo à Vida Escolar (Saave), da Secretaria de Educação (Sedu), reconheceu uma parte do material elétrico como sendo da Escola Municipal Professor José Osório de Campos Maia e Almeida, furtada no último fim de semana.

O ferro-velho foi notificado por não possuir inscrição municipal e seu proprietário autuado em flagrante por receptação no Plantão Policial Norte. (Da Redação)