Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem tenta atropelar policiais durante abordagem em Sorocaba

25 de Março de 2020 às 10:42

Ocorrência foi apresentada no Plantão Norte. Crédito da foto: Emídio Marques

Dois homens foram presos por tentativa de homicídio, receptação, lesão corporal e furto no bairro Vila Barão, em Sorocaba, nesta terça-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela avenida Percito de Souza Queiroz, quando viu um veículo com uma placa conhecida pelos policiais como a de suspeitos de furtar motocicletas.

A viatura acompanhou o veículo até que ele parou em um estabelecimento comercial, onde a dupla foi abordada.

De acordo com a ocorrência, nada de ilícito foi encontrado com os homens em um primeiro momento, mas ainda durante a abordagem um deles foi até o veículo, desobedecendo a ordem para retornar, e arrancou em marcha ré em direção à equipe.

Ainda segundo a PM, os policiais viram na mão do motorista em fuga um revólver e revidaram a agressão. Ao tentar fugir, o motorista do veículo acabou colidindo com a viatura que estava estacionada atrás, mas desceu e continuou a fuga, à pé, pela rua Gonçalves Júnior.

Os policiais localizaram o comparsa do fugitivo, que confessou o furto de uma motocicleta e informou que ela estaria em sua casa.

Através da central, os policiais receberam a informação que o veículo envolvido estava abandonado na rua Manoel Lourenço Rodrigues e que ali perto havia um homem ferido.

O fugitivo foi localizado com um ferimento na perna e socorrido ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Não há informações sobre seu estado de saúde.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Norte e a dupla permaneceu à disposição da Justiça.