fbpx
Sorocaba e Região

Homem que feriu a facadas bebê e o pai é preso em Piedade

Ajudante geral era procurado desde abril de 2018, quando cometeu o crime em Sorocaba

Procurado pela tentativa de homicídio contra um bebê de 1 ano e 2 meses, que foi esfaqueado gravemente na cabeça, e também do pai dele, de 24 anos, o ajudante geral Manoel Gilvan Santana, de 35 anos, foi localizado terça-feira à tarde em Piedade e recolhido ao sistema prisional. O crime aconteceu em 22 de abril do ano passado, durante um chá de bebê numa casa no Parque das Laranjeiras, em Sorocaba. Vítimas e agressor residiam na mesma rua do local da festa. O autor já tinha antecedente por homicídio.

Durante diligências pelo bairro Círiaco de Piedade, os PMs cabo Dias e soldado Almeida foram acionados para checar denúncias de que dois homens estariam importunando moradores. Com a dupla nada de ilícito foi encontrado, mas constatou-se que um deles, Manoel Santana, era procurado por tentativa de homicídio. Ele foi levado à delegacia local, sendo posteriormente encaminhado para a unidade de transição de São Roque, de onde irá posteriormente para algum Centro de Detenção Provisória (CDP) da região de Sorocaba.

O crime

A tentativa de homicídio aconteceu pouco depois das 19h30, após Manoel ser retirado da festa pelo seu comportamento inconveniente decorrente de embriaguez. Passado um tempo ele retornou ao local da festa, vindo a questionar a vítima sobre quem o teria retirado. O pai da menina de pouco mais de um ano, que estava com ele no colo, respondeu não saber e lhe deu as costas, momento em que foi surpreendido pelo golpe na cabeça da criança e depois no abdômen do seu tutor. O agressor fugiu e a criança foi encaminhada ao Pronto-Atendimento do Laranjeiras e depois, pelo estado grave, ao Hospital Regional, onde passou por cirurgia. O pai também foi atendido no Regional.

Por meio da Polícia Civil foi apurado que Manoel já tinha antecedente por homicídio contra uma jovem cumprindo pena de 12 anos.

Comentários