Sorocaba e Região

Homem leva guincho para tentar furtar carro importado em Sorocaba

Veículo Triumph, de 1968, estava na garagem de uma idosa no bairro Santa Rosália
Suspeito tentou furtar carro importado no bairro Santa Rosália. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem acionou um guincho para tentar furtar um carro importado da casa de uma idosa, no bairro Santa Rosália, em Sorocaba. O caso ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o veículo era o modelo britânico Triumph Spitfire, de 1968.

Ainda de acordo com a Polícia, moradores do bairro, integrantes do Programa Vizinhança Solidária, acionaram 190 ao perceberem que dois homens haviam invadido a casa de uma vizinha. Os policiais encontraram o caminhão do guincho já estacionado de ré no interior da garagem para retirar o carro.

O homem declarou aos agentes que contratou o serviço para rebocar o carro da avó. Porém, após insistência dos policiais, acabou confessando que foi ao local para furtar o carro antigo. O responsável pelo guincho não sabia que o homem iria furtar o carro e havia acreditado na versão contada aos policiais.

Leia mais  Acusado de roubo a comércio é preso com drogas e dinheiro em Sorocaba

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial da zona norte, onde permaneceu à disposição da Justiça. O carro foi devolvido à idosa. (Da Redação)

Comentários