Sorocaba e Região

Homem é resgatado de cativeiro pela Polícia no Habiteto, em Sorocaba

O indivíduo foi mantido em cárcere privado no interior de um imóvel
Local onde o homem foi mantido preso no Habiteto. Crédito da foto: Cortesia / Polícia Militar

Um ajudante de pintor de 48 anos de idade, sequestrado na noite de domingo no Carandá e mantido num cativeiro no bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), foi resgatado na manhã desta segunda-feira (05) por policiais militares da Força Tática, durante checagem de denúncias de que numa residência daquele bairro havia um homem preso. No local foram detidas quatro pessoas, uma delas era procurada pela Justiça, e entorpecentes foram apreendidos. Além da acusação de sequestro e cárcere privado, o bando responderá ainda por tráfico de drogas e associação criminosa.

Conforme o que foi informado pelo tenente Forner, do Comando de Força Patrulha, o homem, morador no Carandá, foi sequestrado por volta das 21h de domingo, sendo colocado num carro, e após duas horas rodando foi deixado no cativeiro, trancado numa edícula de um imóvel situado no bairro Habiteto. De acordo com a denúncia feita para a polícia, a ação criminal teria se originado após a mãe de uma criança de 6 anos de idade denunciar o ajudante como se o mesmo, ao tomar banho, em seu próprio apartamento, tivesse se insinuado para a criança. Ao ser resgatado, o ajudante disse aos policiais nem ter visto nenhuma criança enquanto tomava banho, e muito menos feito algum tipo de assédio. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Associação criminosa

No momento em que os policiais chegavam no cativeiro, dois homens conseguiram escapar, mas na sequência foi detida uma jovem de 22 anos, que teria admitido a presença do ajudande de pintor trancado num quarto. Já dentro da casa estava a tia da jovem, uma senhora aposentada de 58 anos, cadeirante, e que é a dona do imóvel. Conforme consta no boletim de ocorrência, a mulher já seria conhecida no meio policial por ter diversas passagens por tráfico de drogas. Além dela foram detidos também um homem de 32 anos e outro de 21 anos.

No cômodo em que estavam os dois homens foram apreendidos, sobre um roupeiro, um tijolo de maconha, cinco porções médias de maconha, 726 porções pequenas da mesma droga, 613 frasconetes com cocaína, 140 porções de crack, um rádio HT, três balanças de precisão, dois cadernos com anotações referentes ao tráfico, e diversas embalagens para acondicionamento dos entorpecentes.

Também na pesquisa sobre as quatro pessoas autuadas em flagrante pelo delegado Paulo Melero, foi constatado que um deles estava procurado pela Justiça por ter, em 8 de outubro deste ano, se evadido da Penitenciária 2 (P2) de Itapetininga, onde cumpria pena em regime semi-aberto.

Comentários