Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso após roubar e torturar família em Cerquilho

14 de Março de 2019 às 11:02

Caso foi registrado na Delegacia de Tatuí. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (14) após roubar e torturar uma família no Jardim São Francisco 2, em Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo a Polícia Militar, outro indivíduo participou da ação, mas conseguiu fugir. As vítimas, um homem de 45 anos, uma mulher de 36 e duas crianças, foram atendidas com ferimentos mas passam bem.

A ocorrência teve início por volta da 0h30, após denúncias de gritos vindos de uma residência. No local os policiais avistaram dois homens pulando o muro de trás de uma casa e depois ouviram barulhos de telhas quebrando. Eles iniciaram a perseguição pela rua Júlio Gayotto e viram que os homens correram em direções opostas.

De acordo com a PM, um deles foi encontrado e detido após apresentar resistência à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.

[irp posts="83988" ]

 

Os policiais retornaram à rua da residência e encontraram as vítimas na rua, com lesões graves na face e aparentemente com a condição psicológica debilitada. Eles reconheceram o homem preso como um dos participantes do roubo. Segundo o casal, ele era o mais agressivo durante a ação. A família foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Cerquilho.

Dupla queria dinheiro

Após a chegada da viatura de apoio, foram localizados em um terreno baldio próximo à cena do crime os objetos roubados da casa, entre eles celulares, perfumes e dinheiro. Na região foram localizadas também duas réplicas de armas, que teriam sido descartadas pelos criminosos durante a fuga.

Ainda não foi esclarecido como a dupla entrou na casa, mas, segundo a PM, os moradores relataram que os criminosos pediam dinheiro enquanto os agrediam.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Tatuí, onde foi autuado por roubo qualificado e tortura. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.