Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com faca em Tatuí

11 de Março de 2019 às 07:52

O homem foi encontrado pela GCM em um bar próximo à residência do casal. Foto: Reprodução / Google Street View

*Atualizada às 11h44

Um homem de 29 anos foi preso após agredir a companheira, de 25 anos, que tem deficiência física e mental, e ameaçá-la com uma faca na Vila Bandeirantes, em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba, neste domingo (10). Segundo o registrado no boletim de ocorrência, o acusado foi encontrado em um bar próximo à casa do casal, depois que a mulher foi até a delegacia da cidade registrar a agressão. Ele foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal e ameaça no âmbito doméstico.

Ainda conforme o registro, as agressões teriam ocorrido por volta das 13h, na casa do casal, que fica na rua João Felicio Magaldi. A vítima teria recebido socos na região do braço e peitoral, derrubada no chão e ameaçada com uma faca no pescoço. Segundo a Polícia Civil, apesar de não haver testemunhas, a mulher foi diagnosticada pelo médico de plantão com uma lesão leve na garganta, o que reforça a versão sobre a faca.

O homem foi detido pela Guarda Civil Municipal e levado até a delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha passagem por violência doméstica contra outra mulher. Segundo consta, a atual companheira já vinha sido agredida há algum tempo, mas não tinha denunciado as agressões à polícia, portanto não tinha medida protetiva.

O acusado deve passar por audiência de custódia, onde foi solicitado pelo delegado de plantão que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva, com vistas a preservar a integridade física da vítima.