Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é detido pela GCM de Sorocaba por descumprimento de medida protetiva

30 de Julho de 2020 às 15:56

Prédio fica ao lado do Parque Carlos Alberto de Souza Fachada da Delegacia de Defesa da Mulher, em Sorocaba. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação

Um homem de 35 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por descumprimento de medida protetiva. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (29) na Vila Helena.

O aplicativo “Protege Mulher” foi acionado e o Centro de Operações Especiais e Inteligência da Guarda Civil (COEI), de imediato, enviou uma viatura para o local. O homem foi encontrado ao lado da casa da vítima, perto de um carrinho de churrasquinho.

A vítima relatou aos guardas que estava trabalhando quando a filha ligou avisando da presença do pai. Ela, então, voltou para sua casa, mas aguardou a chegada da viatura em outro local.

Questionado, o homem disse que estava ali para negociar um aparelho de som automotivo e que tinha conhecimento da medida protetiva contra ele. Diante dos fatos, ele foi conduzido à autoridade de plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ficando à disposição da Justiça. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)