Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é detido ao tentar retirar carro guinchado com procuração falsa

30 de Abril de 2019 às 09:12

O homem apresentou a procuração falsa na Urbes. Foto: Emídio Marques (16/02/2018)

Um estudante de 22 anos foi detido em Sorocaba após ter apresentado uma procuração falsa à Urbes Trânsito e Transportes para tentar retirar um carro guinchado que pertence a outra pessoa, conforme registro no Detran. Na sexta-feira (26), ele foi pessoalmente à Urbes e assim que a discrepância foi constatada, foi conduzido na viatura da Guarda Civil Municipal até o Plantão Policial da zona norte. A procuração apresentada tinha o selo de reconhecimento da assinatura pertencente a um outro documento.

Por conta disso, o jovem responderá por falsificação do selo ou sinal público, cuja pena prevista pelo artigo 226 do Código Penal é a de restrição de liberdade (reclusão). A procuração é o documento que garantiria a ele o direito de representar a pessoa registrada como proprietária do automóvel no Detran, para retirar o veículo recolhido.

[irp posts="109516" ]

 

Ao delegado plantonista, o acusado alegou que foi retirar o carro a pedido de uma terceira pessoa, que não é proprietária registrada no documento do veículo. Ele disse que tem amizade com essa terceira pessoa, que pediu que ele retirasse o carro porque não teria habilitação válida. Ele informou seu nome, mas essa pessoa não compareceu ao Plantão Policial.

O veículo apreendido é um Fiat / Uno Pick Up LX, 1.6, ano e modelo 1989/1990, cor vermelha, movido a gasolina e GNV. O carro foi guinchado no dia 1º de abril porque estava estacionando em cima da calçada, na rua Luis Mendes de Almeida, Vila Espirito Santo, próximo ao Ceagesp. (Com informações da Urbes)